Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Era como se ele soubesse': Buchecha revela presságio de Claudinho antes de morrer

Cantor Claudinho faleceu em julho de 2002 em um acidente de carro

  • Foto do(a) author(a) Ana Beatriz Sousa
  • Ana Beatriz Sousa

Publicado em 29 de julho de 2025 às 13:42

Claudinho & Buchecha
Claudinho & Buchecha Crédito: Reprodução

Mais de 20 anos após o acidente que tirou a vida de Claudinho, o cantor Buchecha ainda vive com a dor da perda do parceiro de palco e amigo inseparável. Em entrevista ao programa Sensacional, da RedeTV!, Buchecha emocionou ao compartilhar memórias inéditas sobre o companheiro que marcou uma geração ao seu lado nos anos 1990.

Durante a conversa com a apresentadora Daniela Albuquerque, Buchecha relembrou um gesto tocante e enigmático feito por Claudinho pouco antes da tragédia.

“Um dia, no estúdio, ele começou a autografar vários CDs da dupla para a filha dele, que na época tinha só 3 aninhos. Ele me pediu: ‘Entrega pra ela quando fizer 15 anos’. Foi como se ele soubesse que não estaria aqui.”

Claudinho faleceu em 13 de julho de 2002, aos 26 anos, após o carro em que estava bater em uma árvore na altura de Seropédica, no Rio de Janeiro. O cantor voltava de um show em Lorena (SP). O motorista sobreviveu com ferimentos leves, mas Claudinho não resistiu.

Para Buchecha, a ausência do amigo ainda é um vazio irreparável, “A saudade é irreparável, e é impossível esse lugar ser ocupado.”

Claudinho & Buchecha por Reprodução

O artista também revelou ter enfrentado um período intenso de depressão após o acidente.

“Fiquei trancado no quarto. Não queria ver a luz do dia. Até tomar banho era difícil. Mas quase todos os dias passava uma van escolar lá em casa, e as crianças gritavam meu nome. Foi isso que me manteve de pé.”

Ele conta que, mesmo em meio à dor, o carinho do público e o legado da dupla foram fundamentais para seguir em frente. “Atribuo a ele a maior parte do nosso sucesso. Eu preferia que ele estivesse aqui, mesmo que a gente nem cantasse mais junto”, afirmou.

Ícones do funk melody, Claudinho & Buchecha embalaram os anos 90 com sucessos que atravessaram gerações, como Nosso Sonho, Só Love, Fico Assim Sem Você e Quero Te Encontrar. Com letras românticas e batidas marcantes, tornaram-se uma das duplas mais queridas do país.

A entrevista completa foi ao ar nesta segunda-feira (28) na RedeTV!.