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‘Ex é passado’: Tinder lança caminhão de lixo para descartar lembranças de relacionamentos antigos

Iniciativa tem o objetivo de estimular o desapego e a libertação emocional de relacionamentos passados

  • Foto do(a) author(a) Felipe Sena
  • Felipe Sena

Publicado em 25 de setembro de 2025 às 18:09

Objetos que fazem lembrar relacionamentos do passado podem ser descartados em caminhão
Objetos que fazem lembrar relacionamentos do passado podem ser descartados em caminhão Crédito: Reprodução | Redes Sociais

Há quem vire amigo do ex, mas outras pessoas preferem deixar o passado com outra pessoa para trás ou até mesmo na caçamba de lixo. Com esse intuito, o Tinder resolveu transformar o fim de um relacionamento em um ritual de libertação.

Desapego do passado é um dos objetivos da campanha por Reprodução | Freepik

Através da campanha “Move On”, a marca do aplicativo de relacionamentos colocou um caminhão de lixo temático nas ruas de Mumbai, na Índia, convidando as pessoas a descartarem objetos que lembram seus ex-relacionamentos, deixando as lembranças para trás.

@navy.theory Tinder just launched one of the smartest marketing campaigns with the "Ex-press Disposal Truck" ?? rolling through Mumbai, helping people physically throw away their emotional baggage. This campaign works because it taps into a universal emotion “heartbreak” and turns a painful experience into something public, fun, and empowering. It’s not just an ad you watch; it’s an experience you participate in and share ?. By making it interactive and hyper-shareable, Tinder created a moment people want to post about, talk about, and remember. It strengthens their brand as the platform where you move on and find something better ?Marketing that sparks emotion, action, and conversation is the kind that leaves a real impact and Tinder absolutely nailed it. #CreativeCampaign #emotional #MarketingStrategy #MoveOn #marketing #BrandStrategy #mumbai #india #breakup #ex #tinder ♬ original sound - MASTERS OF MARKETING-BRANDING

Além da coleta de objetos, o caminhão também serve como espaço de interação, com presença de influenciadores e criadores de conteúdo locais. Um dos destaques visuais da campanha é o aviso estampado no veículo: “Cuidado! Contém bagagem emocional”.

A ação repercutiu nas redes sociais, inclusive no TikTok e no X, antigo Twitter. Para o Tinder, a campanha reforça o posicionamento da marca como um espaço de vivências e recomeços emocionais.