Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fábio de Melo desabafa após polêmica envolvendo demissão de gerente de café: 'A um passo de desistir'

Padre foi criticado por expor funcionário nas redes sociais

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 20 de maio de 2025 às 18:48

Padre Fábio de Melo
Padre Fábio de Melo Crédito: Reprodução

O padre Fábio de Melo desabafou através de longo texto no Instagram na noite desta terça-feira (20), onde refletiu sobre o ódio e a crueldade na sociedade. Após polêmica em que ele foi às redes questionar a postura de um gerente de um café em Santa Catarina e o funcionário foi demitido, ele falou em "ataques orquestrados".

Na ocasião, Fábio relatou em suas redes sociais que o homem agiu de forma inadequada quando ele questionou a diferença entre o valor anunciado de um produto e o preço cobrado no caixa. O ex-funcionário da cafeteria da cafeteria Havanna, em Joinville, alegou que foi demitido por pura pressão exercida pela repercussão causada pela denúncia de uma figura pública.

Fábio gerou polêmica ao ir às redes questionar que o pote de doce de leite na prateleira do estabelecimento era menor daquele no sistema da cafeteria e contou ter ouvido do gerente: 'se quiser levar, o preço certo é este'". A situação dividiu opiniões nas redes sociais.

No relato compartilhado nesta terça (20), o religioso afirmou que a mais assertiva armadilha que o Diabo criou é o mundo virtual. “É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções”. "Estou a um passo de desistir", disse.

Desabafo de Padre Fábio de Melo Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Leia texto na íntegra:

"As pessoas querem odiar. A qualquer custo, querem odiar. Por qualquer motivo. Elas precisam eleger um foco para a manifestação de seus lados sombrios. Querem extravasar o fel que circula pelas veias, desaguar nos outros as enchentes que naufragam as embarcações de seus sonhos. Quanto maior a insatisfação existencial, maior será a urgência de destruir os outros.

“É da natureza humana a crueldade, mas as redes sociais estimulam a coragem de dizer o que não se diria pessoalmente. A polarização política está por trás de tudo. Sempre esteve. E ninguém está realmente preocupado com a questão que atualmente foi levantada para o estímulo do ódio. Os ataques são orquestrados pelos que não ficaram satisfeitos em não nos ter nos palanques de suas predileções”

Eu sempre escolhi em não estar em nenhum deles. Por isso sou atacado pelos dois lados. Ninguém viu o meu voto, mas juram que sabem qual é o meu posicionamento político. O ódio virtual se manifesta da pior forma. Mentindo, caluniando, blasfemando contra o sagrado de nossas escolhas, achincalhando as pessoas que amamos, nossos familiares e amigos. O principal instrumento do ódio é a palavra, a pior de todas as armas. Ela fere, adoece, pesa tanto que prostra a alma. Ainda que o post seja uma homenagem à minha mãe, lá estão os comentários desqualificando a minha vida, ferindo a minha honra, atentando contra a minha verdade.

É tão desproporcional a medida que se estabelece entre o que "realmente aconteceu e o ataque" que nós chegamos à conclusão de que as pessoas não querem a verdade. Elas só querem a versão que melhor se adapta à sua necessidade de odiar. E odeiam. E estimulam que outros odeiem também. Não sei como você tem sobrevivido às novas versões de guerras. Eu estou a um passo de desistir. Proteja se. Em proporções diferentes, é claro, mas você está sob a mira da mais assertiva armadilha que o Diabo criou: o mundo virtual.