Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Fim de uma era: Nestlé anuncia que não fabricará mais sorvetes no Brasil

Gigante suíça vai vender operações e focar em áreas mais lucrativas, como café e nutrição

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 21 de fevereiro de 2026 às 07:51

Sorvetes Nestlé
Sorvetes Nestlé Crédito: Reprodução

Quem é apaixonado pela variedade de sorvetes Nestlé vai precisar começar a se despedir da guloseima. A marca anunciou que não vai mais investir no ramo e que muito em breve os produtos sumirão de vez das prateleiras.

O anúncio da Nestlé deque vai deixar o negócio de sorvetes, impacta diretamente uma das categorias mais populares do mercado brasileiro. A decisão faz parte de uma reestruturação global da companhia, que pretende concentrar esforços em segmentos considerados mais rentáveis.

Sorvetes Nestlé por Reprodução

Segundo a empresa, os negócios remanescentes de sorvetes serão vendidos para a Froneri, joint venture criada em 2016 entre a própria Nestlé e o fundo PAI Partners. A companhia já havia se desfeito de parte dessa operação nos últimos anos e agora avança para sair completamente do segmento.

A mudança está alinhada à estratégia do presidente da empresa, Philipp Navratil, de simplificar o portfólio e priorizar áreas como café, nutrição, alimentos e cuidados com animais de estimação, que hoje representam a maior fatia das vendas globais.

Em comunicado, o executivo afirmou que a empresa busca concentrar recursos em marcas mais fortes e aumentar a eficiência da operação. A decisão também ocorre em meio à queda no lucro e nas vendas registradas em 2025.

Dados divulgados pela companhia mostram que o lucro líquido caiu 17% no último ano, enquanto a receita teve leve recuo. Diante desse cenário, a Nestlé iniciou negociações para vender as operações de sorvetes que ainda mantém em alguns países.

A saída do setor não significa o fim imediato dos produtos nas prateleiras, mas indica uma mudança estrutural no comando do negócio, que passará para outra empresa.