Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Luciana Gimenez faz teste inusitado no Japão e sai pelas ruas com meia branca

Apresentadora quis testar limpeza de Tóquio

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 17 de julho de 2025 às 10:47

Luciana Gimenez no Japão
Luciana Gimenez no Japão Crédito: Reprodução/Instagram

Luciana Gimenez fez um teste inusitado no Japão. Visitando o país com os filhos, a apresentadora resolveu botar à prova a famosa limpeza das ruas do local e saiu andando por Tóquio usando uma roupa com meias brancas, sem sapato. A ideia era conferir se o tecido realmente manteria a cor depois do passeio - ou se a sujeira iria mudar a cor das meias.

“Uma coisa que eu sempre quis saber é o quanto o lugar é limpo… Então, eu vou fazer um teste hoje. Vou colocar uma meia branca e vou sair andando pelas ruas de Tóquio”, começou a brasileira. Logo depois, ela apareceu saindo do hotel onde está hospedada, sem sapatos, para realizar o teste.

Luciana Gimenez no Japão por Reprodução/Instagram

Luciana chegou até a brincar com a situação, ao ver que um dos filhos não curtiu a ideia, mas seguiu e até entrou em uma estação de trem apenas com as meias nos pés. "Depois vou fazer isso lá em São Paulo para ver como eu fico", falou a apresentadora.

Os filhos ficaram chocados com a ideia que a mãe teve, mas Luciana mostrou que a peça não ficou tão suja quanto se poderia imaginar.

Nesta semana, Gimenez também se surpreendeu com a honestidade dos japoneses ao perder seu cartão em uma loja e recuperá-lo rapidamente. Segundo ela, da abordagem ao responsável do estabelecimento até a recuperação do item durou apenas cinco minutos.

"O negócio de estar em um país que é honesto, tem regra, as pessoas vão fazer o que é necessário. É o seguinte, eu sou destrambelhada e esqueci o meu cartão de crédito em uma loja gigante, voltei duas horas depois e já estava em um 'achados e perdidos'", falou.

"É uma coisa tão absurda a honestidade desse país, que é uma lição. Começa assim, você tem que atravessar no lugar certo, agradecer, e isso reflete na sociedade como um todo. Por isso as coisas dão certo, eles fazem tudo como tem que ser feito", completou.