Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Médico explica liberação para Preta Gil cantar em show com Gil: 'Adoção de cuidados'

Cantora, que enfrenta um câncer, participou do show da turnê de despedida de seu pai, Gilberto Gil no último sábado (26)

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 29 de abril de 2025 às 20:46

Preta Gil e Gilberto Gil
Preta Gil e Gilberto Gil cantaram juntos no último sábado (26) Crédito: Reprodução / Redes Sociais

Preta Gil emocionou uma multidão de fãs e o próprio Gilberto Gil ao subir no palco para cantar na turnê de despedida do artista "Tempo Rei" em São Paulo no último sábado (26). Menos de uma semana após ter alta, Preta, que enfrenta um câncer colorretal desde 2023, chegou de surpresa no palco e interpretou "Drão" ao lado do pai.

Mesmo em tratamento oncológico, a participação foi considerada segura pela equipe médica. De acordo com o infectologista Igor Maia Marinho, que acompanha casos similares, pacientes em tratamento podem frequentar eventos públicos desde que avaliados individualmente por seus médicos.

“A liberação depende do estágio da doença, do tipo de tratamento e das condições gerais de saúde do paciente. Com aprovação da equipe médica, não há impedimento”, explica o especialista em entrevista a revista Caras. Segundo o médico, Preta teve de ser "cuidadosamente avaliada".

Como ressalta Igor, Preta Gil já teve que cancelar compromissos anteriormente por orientação médica, o que reforça a importância de avaliações contínuas.

Porém, mesmo com a liberação, o especialista explica que é essencial seguir cuidados específicos como evitar aglomerações, manter-se hidratada e bem alimentada, considerar o uso de máscara em ambientes fechados e respeitar os limites do corpo. O acompanhamento médico constante também é fundamental.

“A adoção desses cuidados permite que a paciente mantenha alguma rotina social com segurança, preservando sua saúde e promovendo bem-estar”, completa o médico.