Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Papa Leão XIV é parente de Madonna e Justin Bieber; entenda

Investigação revelou laços de sangue entre o pontífice e grandes personalidades americanas e canadenses

  • Foto do(a) author(a) Elis Freire
  • Elis Freire

Publicado em 16 de junho de 2025 às 09:46

Papa Leão e Madonnna
Papa Leão XIV e Madonnna Crédito: Reprodução

O Papa Leão XIV possui parentesco distante com diversos famosos da cultura pop, com Madonna e Justin Bieber. Isso foi o que revelou apuração do Jornal New York Times, que realizou um  profundo na árvore genealógica do pontífice, se deparando com ancestrais em comuns com os dois nomes da música e muitas outras personalidades americanas e canadenses de diversas áreas. 

Com apoio da American Ancestors e do Cuban Genealogy Club of Miami, a pesquisa aponta que todos compartilham um ancestral em comum: Louis Boucher de Grandpré, nascido em Trois-Rivières, Quebec, há cerca de seis gerações, ou seja, ele possivelmente era o tetravô da Vossa Santidade. 

Além de Bieber e Madonna, o elo genético liga o papa americano a nomes como Angelina Jolie, Hillary Clinton, Jack Kerouac e até os primeiros-ministros Pierre e Justin Trudeau.

O parentesco com Madonna chama ainda mais atenção devido à relação conturbada que a cantora sempre teve com a Igreja Católica. Ao longo de sua carreira, ela foi alvo de críticas frequentes do Vaticano e chegou a afirmar que já teria sido “excomungada três vezes”. Em 2022, Madonna até fez um apelo público ao Papa pelo Twitter, sugerindo uma conversa para “resolver alguns assuntos importantes”. Em tom descontraído, ela também já brincou com a situação: “No fim das contas, eu e o Papa usamos vestidos”.