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Fernanda Varela
Publicado em 6 de maio de 2025 às 13:20
Se em 2024 Madonna fez história com um show bancado a quatro mãos entre o governo do Rio e a prefeitura, desembolsando juntos R$ 20 milhões, o que veio depois foi ainda mais ousado. A fórmula deu certo, e o poder público resolveu apostar alto.>
Na esteira do sucesso da Rainha do Pop, o Rio viu a chegada triunfal de Lady Gaga, com um investimento público que saltou para R$ 30 milhões. O espetáculo deste ano também atraiu mais patrocinadores, turbinando a conta final do evento: R$ 92 milhões, segundo projeções. O valor do cachê da estrela, guardado a sete chaves, é estimado em cifras que ultrapassam US$ 1 milhão, o equivalente a mais de R$ 5,6 milhões na conversão atual.>
Mas o retorno veio com juros e aplausos. A performance da artista, conhecida entre os fãs como Mother Monster, não só parou a cidade como também acelerou a economia carioca. Cálculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Riotur, apontam que o impacto financeiro do megaevento ultrapassou os R$ 600 milhões. Mais que o dobro da movimentação provocada pela passagem de Madonna, selando de vez a vocação do Rio como palco dos grandes espetáculos globais.>