Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Carolina Dieckmann revela motivo inusitado pelo qual toparia ficar careca de novo

Atriz é lembrada até hoje por cena em que sua personagem raspa o cabelo em Laços de Família (2000)

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 6 de maio de 2025 às 10:56

Carolina Dieckmann atualmente e em Laços de Família
Carolina Dieckmann atualmente e em Laços de Família Crédito: Reprodução

Uma das cenas mais lembradas da televisão brasileira até hoje é quando Camila, personagem de Carolina Dieckmann, raspa a cabeça na novela Laços de Família (2000), ao passar por tratamento contra o câncer. Pois a atriz revelou que aceitaria ficar careca por uma personagem de novo - e que até sonha com a ideia.

Em entrevista ao Papo de Segunda, do GNT, a intérprete de Leila em Vale Tudo contou o motivo tem relação com o fato de ela odiar ficar sentada por horas com cabeleireiros e maquiadores se arrumando para as gravações. 

"Eu sonho! Super toparia, porque ao longo da vida tenho aversão a ficar sentada na cadeira de maquiagem e cabelo, tento minimizar muito", disse no programa, exibido na última segunda-feira (5).

"Cara, era o paraíso. Eu lembro que eu fiz um regime ultra radical [para Laços de Família], porque o Ricardo [Waddington, diretor da novela] falou pra mim: 'precisa de olheira...'. Pensei: 'Vou resolver isso, ficar com olheira, abatida' e perdi não sei quantos quilos gravando a novela", relembrou.

Ela também falou que a decisão de raspar a cabeça, na época, também foi pensada para diminuir as horas que passaria se arrumando. "Quando eu comecei a ver montagens minhas, careca nas revistas, eu passava na banca de jornal e tinha um ET, que era eu careca, mas não era eu. Era uma coisa estranhíssima", falou.

"E eu perguntei: 'Ricardo, por que as pessoas estão fazendo imagens minhas careca?', e ele respondeu: 'porque uma hora a quimioterapia vai rolar, e o cabelo vai cair, e você vai ter que raspar a cabeça", completou a atriz.

Ela disse ter ficado assustada em um primeiro momento, mas recusou a outra opção que lhe foi dada. "[Ele disse]: 'ou é isso, ou a gente vai ter que trazer uma pessoa de Hollywood para ficar três horas fazendo sua careca todos os dias. Você quer?", relembrou. "Vou raspar a cabeça no dia que tiver que raspar", respondeu.

"Eu sempre fui a pessoa que o cabeleireiro tem que ir atrás. Então, se eu pudesse, hoje em dia, ter um cabelo mais prático... Eu toparia na mesma hora!", finalizou.

Carolina Dieckmann também destacou que gostaria de ver Alice Wegmann como sua personagem em um possível remake de Laços de Família. E confessou que gostaria de interpretar uma Helena de Manoel Carlos.