Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Quem é Mc Gaby, a blogueira com 1 milhão de seguidores presa por maltratar filho

Gabriele Santos, conhecida nas redes por ostentar luxo, deixou criança sozinha em casa insalubre para ir à boate

  • Foto do(a) author(a) Fernanda Varela
  • Fernanda Varela

Publicado em 11 de julho de 2025 às 12:12

Mc Gaby deixou filho em condições insalubres
Mc Gaby deixou filho em condições insalubres Crédito: Reprodução

A influenciadora digital Gabriele Santos Silva, conhecida como MC Gaby, foi presa nesta quinta-feira (10) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) por maus-tratos ao filho de 10 anos. Ela também é investigada por aplicar golpes por meio de uma loja virtual que vendia tênis falsificados ou não entregava os produtos aos compradores.

Mc Gaby por Reprodução

Apesar de exibir nas redes sociais uma vida de luxo ao lado da cachorrinha de estimação e em viagens, Gabriele mantinha uma rotina bem diferente dentro de casa. O filho, que raramente aparece em suas postagens, foi encontrado sozinho em um apartamento completamente insalubre, com fezes de cachorro, comida estragada, roupas e brinquedos espalhados pelo chão.

Segundo a polícia, ela havia deixado a criança sozinha para sair à noite. Gabriele foi presa no momento em que voltava de uma boate.

A criança foi encontrada durante uma operação da PCERJ que investigava fraudes cometidas por Gabriele e seu irmão, com quem administrava uma empresa de e-commerce. A loja era apresentada nas redes como de alto padrão, mas recebia dezenas de reclamações por entregar produtos usados, falsificados ou simplesmente não entregar os itens comprados.

Mesmo morando em Vila Velha (ES), Gabriele usava endereços no Rio de Janeiro, em Nova Friburgo e São Fidélis, para registrar formalmente a empresa, dando aparência de legalidade às operações.

Durante a ação, o Conselho Tutelar foi acionado e confirmou o estado de maus-tratos no imóvel. A influenciadora e o irmão foram presos em flagrante. Eles responderão por maus-tratos, cuja pena pode variar de dois a cinco anos de prisão.

Golpe com loja virtual fez dezenas de vítimas

As investigações apontam que a empresa de Gabriele já acumula mais de 700 denúncias em sites de reclamação e no Procon. De acordo com a Polícia Civil, ao menos 100 vítimas foram identificadas somente no Rio de Janeiro. A prática envolvia anúncios atrativos em redes sociais e marketplaces, que iludiam consumidores com promessas de tênis originais.

Além de maus-tratos, Gabriele e o irmão também responderão por estelionato e associação criminosa.