Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Victor Fasano processa a Globo após novela O Clone ser incluída no Globoplay; entenda

Ator interpretou Tavinho na trama de Gloria Perez

  • Foto do(a) author(a) Giuliana Mancini
  • Giuliana Mancini

Publicado em 8 de dezembro de 2025 às 13:48

Victor Fasano interpretou Tavinho em
Victor Fasano interpretou Tavinho em "O Clone" Crédito: Reprodução

O ator Victor Fasano está processando a Rede Globo, sua antiga 'casa', por causa da inclusão da novela 'O Clone' (2001) no Globoplay. O artista, que viveu o personagem Tavinho na trama de Gloria Perez, alega que seu contrato não previa a exploração da obra via streaming. As informações são da coluna de Fábia Oliveira no Metrópoles.

Segundo o portal, Victor e a empresa Paisagio Comércio Vídeo Foto, de quem é sócio administrador e que figurou no contrato com a Globo, afirmam que as reexibições da novela estão acontecendo sem os pagamentos devidos. A ação teve início em junho deste ano.

Victor Fasano por Reprodução

Os advogados do ator afirmam que há uma cláusula que previa exploração no meio "internet", mas consideram o termo vago para legitimar a exibição no Globoplay sem novos pagamentos. Também afirmam que o contrato previa a reexibição da novela em modalidades que viessem a existir no futuro, mas apontam ilegalidade dessa cláusula.

Victor Fasano e a Paisagio ainda citam as reexibições no Canal Viva como quebra de contrato. Segundo a defesa do artista, ele recebe o pagamento acordado como licenciamento para o exterior, muito abaixo do acordado em caso de reprises. O ator pede que a Rede Globo seja condenada a pagá-los pela exploração de O Clone no Globoplay e no Canal Viva e solicita que a emissora pague multa contratual por cada quebra de contrato e danos morais.

Tags:

tv Globo Globo Globoplay O Clone Rede Globo Novelas da Rede Globo Victor Fasano