Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Elba Ramalho incendeia São João antecipado com mais de 500 convidados em Salvador

Festa foi no Cerimonial Conceição da Praia, no Comércio, e contou com famosos, como Adriane Galisteu, a ex-BBB Aline Patriarca e a influenciadora Duda Guerra

  • Foto do(a) author(a) Luiza Gonçalves
  • Luiza Gonçalves

Publicado em 16 de maio de 2025 às 23:34

Elba Ramalho no palco
Elba Ramalho no palco Crédito: Marina Silva/ CORREIO

Na pista do arraiá, traje a caráter, passos forrozeados e alegria em cena no primeiro acorde. Era por volta de 22h50 quando Elba Ramalho fez a poeira subir e o chão de madeira vibrar no Cerimonial Conceição da Praia, no Comércio, em Salvador. A voz do forró foi a atração principal da festa de São João do site Alô Alô Bahia, parceiro do CORREIO, que aconteceu nesta sexta-feira (16).

Um passeio por mais de 40 anos de trajetória musical em cena. De brilho da cabeça aos pés e botas prateadas, Elba chegou anunciando “Óia eu aqui de novo”. Enérgica e dançante, a cantora embalou o público com sucessos como Coração Bobo, Sabiá, Ai que Saudade D’Ocê e Olha Pro Céu Meu Amor. Um balé de seis dançarinos de quadrilha e banda completa acompanharam a cantora na performance. “São João já chegou na Bahia, é?”, brincou a artista.

Na plateia, cangaçeiros, noivas caipiras e cowboys de xadrez dançavam, em grupo ou coladinhos dois a dois. Por todos os lados cantavam e brincavam canção por canção.

Elba Ramalho
Elba Ramalho Crédito: Marina Silva/ CORREIO

“A gente está muito feliz com o show de Elba, porque ela é uma grande referência da música do São João, da cultura nordestina. Elba topou estar aqui logo de início, mesmo a gente sabendo que esse período é super complicado por conta de agenda. Ela vestiu a camisa e veio super empolgada para esse show lindíssimo”, celebrou Rafael Freitas, diretor do site.

A apresentação da cantora ainda teve uma participação especial. De surpresa, Tato, cantor do Falamansa, colocou a galera pra dançar coladinha com grandes sucessos.

A atmosfera junina tomou conta do Cerimonial Conceição da Praia mesmo estando em meados de maio. Quem chegava ao espaço era recebido pela tríade basilar do forró: com sanfona, zabumba e triângulo, um trio nordestino dava as boas-vindas ao Arraiá do Alô Alô.

O universo de bandeirolas coloridas alegrava a entrada e, subindo os degraus até o salão principal, revelavam-se texturas em chita, palha e cenário imersivo criado pela Cenograph, arrebatando no visual de casas coloridas, flores, mais bandeirolas e pisca-piscas na pista de dança.

Durante a noite, clássicos dos ritmos nordestinos animaram a festa. Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Dominguinhos não poderiam faltar. Um passeio por décadas de forró, do raiz ao elétrico, passando por Cangaia de Jegue, Estakazero e Falamansa. Houve ainda a fusão de brega e arrocha com o cantor soteropolitano Jô Barros e a mistura forró, pagode, funk e trap, do pernambucano Henry Freitas. O São João também esteve presente com os sabores em um menu de oito barracas temáticas que contaram com pratos típicos e releituras, além de quitutes clássicos como canjica, mungunzá e pamonha.

Reunindo mais de 20 marcas e 500 convidados para uma noite imersa nos cantos e festejos nordestinos, o Arraiá do Alô Alo Bahia teve como objetivo integrar a rotina de eventos do portal baiano em prol da divulgação, celebração e valorização da cultura baiana, como completou o diretor Rafael Freitas.

“O que a gente quer nesse evento é lembrar da importância de valorizar a cultura do São João, da festa junina, por isso pensamos em fazer esse evento com uma certa antecedência pra estimular mais empresas, que outras instituições, que veículos de comunicação aproveitem esse período de tanta importância para poder movimentar a economia e valorizar nosso estado”, disse.