Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Elis Freire
Publicado em 5 de dezembro de 2024 às 19:26
A apresentadora Fernanda Gentil abriu o coração e contou o por que decidiu se divorciar do marido Matheus Braga em abril de 2016, logo após o nascimento de seu filho Gabriel. Aos 38 anos e com uma carreira de sucesso na área de esporte, Gentil explicou o motivo de ter escolhido voltar a ficar solteira mesmo com o bebê recém-nascido.
A ex-contratada da Globo contou que acima de tudo prezou pela felicidade de cada um, que já não estava sendo proporcionada na relação. "Tive muito esse lema e tenho até hoje: tem que valer a felicidade de cada um", iniciou com sinceridade em entrevista ao programa MaterniDelas, apresentado por Tata Estaniecki e Claudia Raia.
Hoje casada com uma mulher, a jornalista ressaltou que evitar o divórcio por conta de um filho pode não ser uma boa opção. "A gente, muitas vezes, se engana que evita o divórcio pelo filho, mas muitas vezes, a gente evita o divórcio contra o filho. Ele também sofre, ele já entende o que está acontecendo e ele não merece estar naquele ambiente", refletiu a apresentadora.
A decisão, segundo ela, foi tomada para garantir que o filho crescesse em um ambiente saudável e feliz, o que não era o caso do casamento na época. "O Lucas já estava com 8 anos e o Gabriel com 6 meses, mas não queria que ele começasse em um ambiente que não estivesse feliz e saudável para os dois. Foi bem doloroso, foi muito difícil. Eu saí para ter filho, tive a licença maternidade e voltei divorciada para o trabalho. E ainda tive que lidar com todo esse lado da vida pública, de dar satisfação e explicar o que aconteceu", explicou Gentil.
Fernanda Gentil é casada com a também jornalista Priscila Montandon desde 2018. Realizada com o relacionamento, a apresentadora falou sobre a vontade de aumentar a família em breve: ''Temos vontade. Nós congelamos óvulos. Nós temos muita vontade. Nos mudamos para uma casa onde cabe mais uma criança. É um assunto que a gente fala bastante. Não temos nada consolidado ainda, mas a única coisa que a gente tem certeza é o que a gente precisa ter certeza, que é que queremos ter um filho juntas", revelou no programa que aborda questões relacionada a maternidade e vida da mulher.