Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Ao todo, foram 24 shows em 18 dias
Alô Alô Bahia
Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 16:05
Chegou ao fim a "Copa do Mundo" do cantor Léo Santana após o Carnaval. Passado o período da folia, o artista baiano fez um balanço dos dias de apresentação e contabilizou 30h de apresentação em oito dias de festa. Ao todo, foram 24 shows em 18 dias, em quatro estados diferentes, finalizando no último domingo (18), com show em Embu das Artes-SP.
"O Carnaval é sempre uma maratona, na verdade o verão em si é sempre bem mais puxado. Costumo dizer que o Carnaval é a nossa copa do mundo, a gente se prepara o ano todo para ele", contou o artista em entrevista ao Alô Alô Bahia.
"Eu e minha equipe trabalhamos e planejamos muito o Carnaval, se você olhar o resumo em números vai ter uma ideia da correria que é, mas é isso que a gente ama fazer e, apesar do cansaço, estamos todos muito felizes com o resultado do nosso Carnaval", declarou.
Em entrevista antes do início da folia, Léo já havia confirmado que tinha pelo menos três músicas que despontavam como favoritas para cair no gosto do público no Carnaval 2024: "Perna Bamba", "Posturado e Calmo" e "Golzinho Vermelho". No entanto, o hit ao lado de Tony Salles figurou como uma das principais da festa, chegando a conquistar o topo dos rankings de streaming de música.
"Perna Bamba" teve 20 milhões de streamings no Spotify, mais de 18 milhões de views no YouTube, 350 mil criações Instagram e 206 mil criações TikTok.
"Sempre que eu componho ou recebo uma canção dos compositores parceiros, eu penso na hora se o povo vai gostar, se vai sacudir a galera nos shows, se o povo vai querer ouvir em casa, nas reuniões de amigos e familia, penso em de que forma aquela canção vai ser recebida pelo público em geral", narra o GG ao Alô Alô Bahia.
"Eu e minha equipe junto com a gravadora montamos a estratégia de lançamento da canção e vamos observando como ela vai se comportando. Geralmente eu lanço Álbuns ou EP que vem com várias músicas e escolhemos uma de trabalho, mas nem sempre a que escolhemos é a que o povo abraça, como foi o caso de 'Zona de Perigo', por exemplo, que eu estava trabalhando outra música e de 'Posturado e Calmo'", revela o artista.
No ano passado, o Léo Santana conquistou o troféu Bahia Folia 2023 e teve a música mais ouvida durante o período da folia. Ele já tinha sido campeão em 2010 com "Rebolation", quando era vocalista da banda Parangolé, e em 2017, com "Santinha".
"Estou sempre atento ao comportamento do público com as canções. Quem manda é o povo, eles que falam o que é bom ou não. 'Golzinho Vermelho' cresceu muito no verão nos shows e 'Posturado e Calmo' vem desde junho crescendo e estava trabalhando as duas, até que veio 'Perna Bamba' em parceria com Tony Salles, da banda Parangolé, uma canção gostosa, dançante e que o público abraçou", conta.
Passada a maratona, o artista agora se dedicará à família. Léo viu de perto o Desfile das Campeãs com a apresentação da escola vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro, a Viradouro, que teve a esposa, Lore Improta, como musa. A agremiação trouxe para a Marquês de Sapucaí um desfile sob o enredo "Arroboboi, Dangbé", uma homenagem ao mito sobre a cobra sagrada de Benin. Léo fez questão de homenagear a espoas campeã nas redes sociais.
"Agora vou tirar uns dias de férias e aproveitar minha pequena Liz, minha esposa Lore e minha família e amigos ao máximo", contou Léo, que ainda refletiu sobre a paternidade. Pai de primeira viagem, Léo falou sobre como a filha, Liz Improta Santana, de dois anos, mudou sua vida.
"Liz é uma benção que Deus e Lore me deram de presente. Sempre sonhei em ser pai, mas não imaginava que era tão bom quanto é, é muito mais do que um dia eu poderia imaginar ou sonhar. Liz é doce, sabida, esperta e muito independente. Vou aproveitar cada segundo ao lado dela, ela está em uma fase muito gostosa e estou aprendendo muito com ela. Vou ficar grudadinho!", disse o artista.