Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'A gente sabe que vai crescer': Carille mostra otimismo após fim de jejum do Vitória

Leão derrotou o Massa Bruta por 1 a 0 no Barradão neste domingo (20)

  • Foto do(a) author(a) Wendel de Novais
  • Wendel de Novais

Publicado em 20 de julho de 2025 às 19:45

Fábio Carille à beira do campo no empate contra o Botafogo
Fábio Carille é treinador do Vitória Crédito: Victor Ferreira/EC Vitória

Os primeiros três pontos à frente do Vitória contra o Red Bull Bragantino pela 15ª rodada do Brasileirão fizeram um Fábio Carille otimista aparecer para dar entrevista coletiva depois da partida disputada no Barradão neste domingo (20). O técnico, que viu a eficiência defensiva que implantou nos últimos jogos dar o resultado que tirou o time da zona de rebaixamento, afirmou que aposta no trabalho e confia no crescimento do time, que estava há dois meses sem vencer no campeonato. 

“Fizemos um gol com uma bola que a gente trabalhou de escanteio e acabou sobrando para o Renato. [...] A gente sabe que vai crescer. Então, a minha busca e a busca dos atletas vai ser ficar mais com a bola, circular mais, triangular, deixar as coisas mais definidas. Eu tenho certeza de que o mais importante do resultado é a confiança, que vai voltando aos poucos”, falou ele, ao comentar o tento marcado por Kayzer.

Vitória superou o Bragantino no Barradão por Victor Ferreira/E.C. Vitória

Dentro das perguntas feitas ao treinador, muitas foram centradas na posse de bola, já que o Leão ficou com apenas 35% do tempo com a redonda. A estatística se deu após o Rubro-Negro começar o jogo indo para cima do adversário e colhendo os frutos com o seu gol já aos oito minutos do primeiro tempo. Para Carille, o número deve melhorar, já que o time acabou cedendo demais a bola ao ser muito vertical.

“A gente entregou muito a bola para o adversário em momentos que era para respirar e a gente esticou, já tentando a bola longa. Tinha jogada curta para ficar com a bola, para mudar o lado, mas seguimos com transições e o nosso passe foi meio forçado. [...] Então, a partir do momento que a gente tive essa confiança e controlar mais a bola no nosso pé, ainda mais aqui no Barradão, a nossa porcentagem vai aumentar”, garantiu.

Esse foi o terceiro jogo de Carille pelo Vitória desde que assumiu o time após a saída de Thiago Carpine. Mesmo com pouco tempo, ele afirma que já viu evolução. “Algumas coisas já melhoraram em relação ao jogo do Botafogo, por exemplo. O Red Bull Bragantino, assim como o Botafogo, tinha muita bola longa. Enquanto com o Botafogo a gente sofreu muito com as bolas nas costas da zaga, hoje não aconteceu. Aconteceu com um contra-ataque em cima de Zé Marcos ali, mas que a gente conseguiu controlar”, completou.

Com o resultado, o Leão pulou para a 15ª colocação com 15 pontos. O Rubro-Negro volta ao campo na próxima quarta-feira (23), também no Barradão, contra o Sport para tentar abrir distância do Z-4 e respirar mais aliviado no campeonato.