Ana Marcela Cunha vence etapa italiana da Copa do Mundo de águas abertas

Baiana já está garantida na Olimpíada de Paris-2024

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 24 de maio de 2024 às 11:33

Aos 31 anos de idade, Ana Marcela Cunha festeja mais uma medalha na carreira
Ana Marcela Cunha Crédito: Jonne Roriz/COB

Garantidas na Olimpíada de Paris-2024, as nadadoras Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut brilharam na etapa da Copa do Mundo de águas abertas disputada em Golfo Aranci, na Itália. Nesta sexta-feira, elas fizeram uma dobradinha no pódio na prova de 10km, com Ana Marcela em primeiro lugar e Viviane, em segundo

Atual campeã olímpica da prova, Ana Marcela se destacou na chegada, com um forte ritmo. Assim, bateu na frente, com o tempo de 2h02min00s70. Viviane veio logo atrás, com 2h2min02s00. A alemã Leonie Beck completou o pódio, com a marca de 2h02min02s20

No masculino, Matheus Melecchi foi o melhor brasileiro na disputa. Ele terminou no 22º lugar no geral e em terceiro na categoria Junior. Com o resultado, Melecchi assumirá a liderança do ranking da sua categoria. Lucas Davesac também esteve na disputa, mas acabou não completando a prova.

A etapa italiana da Copa do Mundo é mais uma preparação para Ana Marcela e Viviane para a Olimpíada. Elas serão as duas únicas representantes do Brasil na prova de águas abertas (antes chamada de maratona aquática).

A campeã olímpica vem em bom ritmo desde o início da temporada. Na primeira etapa da Copa do Mundo, disputada no Egito, em março, ela ficou em quinto lugar. A competição contará com mais três etapas neste ano, em Portugal, China e Israel, todas após a disputa dos Jogos Olímpicos.

A prova de águas abertas será disputada no dia 8 de agosto, já na reta final da Olimpíada, no Rio Sena, na capital francesa.