Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Autor do primeiro gol, Erick avalia desempenho contra o Santos: 'Falta de confiança'

Bahia e Santos empataram em 2 a 2 pela segunda rodada do Brasileirão no último domingo (6)

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 8 de abril de 2025 às 17:15

Santos vs Bahia
Santos vs Bahia Crédito: Letícia Martins I EC Bahia

Bahia e Santos acabaram empatando em 2 a 2 um jogo que começou com o tricolor muito mais confortável no primeiro tempo. Marcando o gol que abriu o placar, Erick testemunhou a virada do Santos na segunda etapa, e o empate do Bahia nos últimos minutos de jogo.

Sobre a partida, ele avaliou maneiras de melhorar o rendimento, transformando a posse de bola em efetividade no placar. "O jogo do Santos é um jogo diferente, a equipe do Santos tem uma maneira diferente de marcar. Na nossa saída eles marcaram, a gente já esperava, mas trouxe um pouco mais de dificuldade e a gente optou por usar uma estratégia diferente que acabou funcionando, visto que o meu gol e outras oportunidades que fizemos foram embasadas na forma na qual o Santos tentava nos pressionar", disse.

"A partir do momento em que a gente fez o gol, a gente ainda conseguiu criar outras oportunidades, possibilitando que a gente pudesse aumentar o placar, ampliar. Mas a gente não conseguiu, e acredito que na volta do segundo tempo esse gol de forma repentina trouxe um pouco de falta de confiança para toda a equipe", avaliou.

No segundo tempo, o Santos entrou com um gol logo aos quatro minutos, e marcou novamente, virando o jogo contra o Bahia. "A gente baixou bastante o bloco, a equipe do Santos nos empurrou para trás, e junto do apoio da torcida deles, acabaram conseguindo a virada", afirmou Erick.

"A gente manteve a calma, conseguimos trabalhar, o gol (do empate) foi uma jogada muito bem trabalhada. Era o que a gente poderia e devia ter feito quando a gente estava com o placar a nosso favor. A gente vai ter que corrigir alguns detalhes, estudar o nosso adversário (Nacional-URU, pela Libertadores) para que a gente possa minimizar cada vez mais os erros e maximizar os nossos acertos daqui para frente", garantiu.

Quanto aos erros que podem ser corrigidos, Erick avalia que eles moram tanto na finalização quanto na defesa. "É natural que uma equipe que valoriza a posse de bola, que se preocupe com essa cadência de jogo, em propôr o ritmo, crie mais oportunidades, e a gente tem a consciência de que precisa caprichar na última bola para que a gente consiga concluir em gols", opinou.

"Na parte defensiva, a gente acabou levando gols nos finais das partidas, mas se a gente fizesse os gols, se a gente aproveitasse as oportunidades, talvez a gente não tivesse sofrido tanto nesses últimos jogos. Então a gente está procurando corrigir, junto com toda a comissão técnica, esses detalhes que fazem muita diferença", completou.