Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Com possibilidade real de classificação, Bahia recebe Nacional pela Libertadores

Confronto contra os uruguaios ocorre nesta quarta-feira (7), às 19h

  • Foto do(a) author(a) Alan Pinheiro
  • Alan Pinheiro

Publicado em 7 de maio de 2025 às 05:00

Bahia volta a encarar o Nacional, pela Copa Libertadores
Bahia volta a encarar o Nacional, pela Copa Libertadores Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Bahia e Nacional, do Uruguai, têm um compromisso marcado nesta quarta-feira (7), pela 4ª rodada da Copa Libertadores. Dentro da Arena Fonte Nova, o líder e o lanterna do grupo F da competição internacional travam um duelo decisivo para as pretensões de ambas as equipes. O Bahia busca consolidar sua vaga nas oitavas de final, enquanto o time uruguaio joga sua última cartada para seguir vivo na competição.

Com sete pontos conquistados no torneio, o Esquadrão pode se garantir na próxima fase já nesta semana. Para que esse cenário aconteça, o Tricolor precisa vencer o Nacional e torcer pelo triunfo do Internacional sobre o Atlético Nacional, partida que está marcada para a quinta-feira (8).

Responsável por dois gols e uma assistência nos três últimos jogos, o meia Cauly celebrou a boa fase na temporada e projetou o confronto contra os uruguaios. “A gente também vive bom momento. Vai ser um jogo de altíssimo nível. Já jogamos lá contra eles e sabemos que é uma equipe muito difícil de se jogar. Duas equipes vivendo bom momento. É manter essa pegada, a confiança, para sair com três pontos”, deu o recado.

Para o confronto contra o Nacional, o técnico Rogério Ceni não vai contar com o goleiro Ronaldo, o lateral Santiago Arias e o zagueiro Kanu, machucados. Além do trio, Gilberto é presença incerta na partida em razão de uma lesão na coxa.

Sem os dois laterais direitos, a tendência é que Ceni mantenha a base do time titular contra o Botafogo e escale o volante Erick na função de Arias e Gilberto. No ataque, Willian José e Lucho Rodríguez disputam a vaga de centroavante.

Embalado na temporada, o Esquadrão chega ao confronto com cinco jogos seguidos vencendo, tanto pela Libertadores quanto pelo Brasileirão. Coincidentemente, todos pelo placar de 1x0. Essa é a maior quantidade de jogos vencidos em sequência pelo Bahia no ano.

Já o Nacional embarca em Salvador invicto há cinco partidas. O último revés dos uruguaios ocorreu justamente contra o Tricolor. Na ocasião, o atacante Erick Pulga foi o responsável pelo gol que deu os primeiros três pontos ao time de Salvador na fase de grupos.