Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Diogo Jota: atacante do Liverpool morreu 11 dias depois de casamento

Craque estava ao lado irmão, que também morreu no acidente, na Espanha

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 3 de julho de 2025 às 07:48

Rute Cardoso e Diogo Jota
Rute Cardoso e Diogo Jota Crédito: Reprodução

O atacante Diogo Jota viveu um dos momentos mais marcantes de sua vida pessoal poucos dias antes de morrer em um acidente de carro, na quinta-feira (3). O jogador da seleção portuguesa e do Liverpool havia se casado há 11 dias com Rute Cardoso, sua companheira de longa data. A cerimônia religiosa aconteceu na cidade do Porto e foi celebrada com emoção pelo casal, que compartilhou registros nas redes sociais.

"Um dia que nunca esqueceremos", escreveram juntos em uma das postagens. Em outra, destacaram a data do casamento: 22 de junho. Rute descreveu a ocasião como a realização de um sonho, e Jota respondeu com carinho: "O sortudo sou eu".

Diogo e Rute eram pais de três filhos, incluindo uma bebê nascida em novembro. Nas imagens publicadas, os dois apareciam sorridentes ao lado dos filhos e de amigos, marcando o que seria o início de uma nova fase na vida do casal.

A tragédia interrompeu abruptamente essa fase. O jogador viajava com o irmão André Silva, de 26 anos, quando o carro em que estavam saiu da estrada na província de Zamora, na Espanha, e pegou fogo após uma colisão. De acordo com o jornal Marca, eles estavam a bordo de uma Lamborghini e um pneu teria furado durante uma ultrapassagem, o que causou a perda de controle do veículo.

A Federação Portuguesa de Futebol confirmou que André também morreu no acidente. O presidente da entidade, Pedro Proença, prestou homenagem aos irmãos: "Perdemos dois campeões. A partida de Diogo e André Silva representa perdas irreparáveis para o futebol português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado".

Carreira

Diogo Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira e passou por clubes como Porto e Wolverhampton antes de chegar ao Liverpool em 2020. Com a equipe inglesa, viveu grande fase, conquistando títulos importantes como a Premier League, a Copa da Inglaterra e a Copa da Liga.

Em junho, ao lado de colegas como Cristiano Ronaldo, Jota comemorou o título da Liga das Nações pela seleção portuguesa, conquistado nos pênaltis contra a Espanha. A conquista esportiva veio poucos dias antes do casamento e do trágico fim que encerrou sua trajetória promissora.