Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Enquete: O que você achou do triunfo do Bahia contra o Ceará?

O tricolor venceu por 1 a 0 com pênalti convertido por Everton Ribeiro nos acréscimos do segundo tempo

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 21 de abril de 2025 às 22:32

Bahia e Ceará
Bahia e Ceará Crédito: Rafael Rodrigues I EC Bahia

Com apenas dois dias de preparação após a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro em um início de Brasileirão que não condiz com a temporada que o Bahia vem fazendo, o tricolor encontrou o Ceará nesta segunda-feira (21), às 20h, em casa, na Arena Fonte Nova. Contra o adversário que já acumula dois triunfos, um empate e uma derrota que renderam uma colocação melhor na tabela do torneio, o Esquadrão finalmente conquistou os tão sonhados três pontos em um único jogo com um pênalti no finalzinho do segundo tempo.

Ao longo do primeiro tempo, sem grandes emoções. Com um Ceará focado em defender e um Bahia que não conseguia criar oportunidades mesmo com quatro meias em campo, as melhores chances chegaram nos acréscimos, especialmente dos pés de Cauly para a equipe tricolor. Ainda assim, ambos os times saíram de campo no zero a zero, em uma partida fria e sem jogadas criativas de nenhum dos lados.

Na volta do intervalo, nada mudou tanto. Com um jogo lento onde a força do Bahia acontecia pela esquerda mas não se convertia em finalização, com destaque para uma chance perdida por Ruan Pablo em boa defesa do goleiro do Ceará, o placar seguiu no zero a zero ao longo de toda a partida. No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, a estrela de Everton Ribeiro brilhou em um pênalti. Primeiro triunfo no Brasileirão, tabu para trás, e zona de rebaixamento deixada de lado para o Esquadrão.