Everton Ribeiro reconhece má fase do Bahia e pede apoio: 'Temos que olhar para nós mesmos'

Tricolor chegou ao quinto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2024 às 18:23

Bahia x Fluminense
Bahia foi derrotado pelo Fluminense e ampliou a má fase Crédito: Celo Gil/EC Bahia

O Bahia não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Diante do Fluminense, no Maracanã, o tricolor tropeçou pela quinta vez seguida e aumentou o jejum de triunfos na competição. Levando em consideração o empate por 1x1 com o Botafogo nas oitavas da Copa do Brasil, o clube baiano chegou ao sexto jogo sem vencer.

Uma das lideranças do elenco, o meia Everton Ribeiro reconheceu que a fase é ruim. Logo após a derrota por 1x0 no Maracanã, na tarde deste domingo, o camisa 10 afirmou que o time precisa buscar respostas e corrigir os erros que vem cometendo.

Everton lembrou que o Bahia terá dois jogos complicados pela frente. Nesta quarta-feira (7), recebe o Botafogo, às 19h, na Fonte Nova, pela partida de volta da Copa do Brasil. No domingo (11), o adversário será o Vitória, também na Fonte Nova, em clássico pelo Brasileirão.

“Acho que a gente foi muito abaixo do que pode, por mais que o Fluminense tenha feito um bom jogo. Temos que olhar para nós, esquecer a tabela e ver o que estamos errando. Agora temos duas finais pela frente, quarta-feira precisamos do nosso torcedor. Sei que eles estão chateados, mas precisamos deles, eles nos dão a nossa força”, disse o jogador.

A sequência sem vencer começa a apresentar reflexos na classificação do Campeonato Brasileiro. Depois de disputar boa parte do primeiro turno entre os quatro primeiros, o time baiano é o atual 7º colocado, com 32 pontos.

Com os resultados da rodada, o Bahia viu aumentar a distância para a zona de classificação da Libertadores. O time está a três pontos do São Paulo, equipe que fecha o G6.