Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Itaparica recebe 2ª edição do ITA VA'A com atletas de todo o Brasil

Competição de canoagem polinésia será realizada nos dias 19 e 20 de julho e reunirá 350 atletas em percursos de 7,5 km e 15 km

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 11 de julho de 2025 às 17:35

Itaparica recebe 2ª edição do ITA VA'A com atletas de todo o Brasil
Itaparica recebe 2ª edição do ITA VA'A com atletas de todo o Brasil Crédito: Divulgação

A cidade de Itaparica será novamente palco de adrenalina, esporte e paisagens paradisíacas com a realização da II ITA VA’A, competição de canoagem polinésia válida como a 3ª etapa do calendário oficial da Federação de Canoagem Polinésia/Va’a da Bahia (FEVAABA). 

Nos dias 19 e 20 de julho, cerca de 350 atletas de diferentes estados do país — com idades entre 17 e 85 anos — irão disputar provas desafiadoras nos percursos de 7,5 km e 15 km, em um cenário deslumbrante da Baía de Todos-os-Santos.

As largadas começam às 8h, partindo da Base Náutica de Itaparica, com trajeto que contorna a Coroa do Limo e passa pela Praia do Forte São Lourenço.

A programação é dividida em dois dias: no sábado (19), acontecem as disputas individuais; já no domingo (20), será a vez das equipes de OC6 (canoas com seis remadores) protagonizarem as emocionantes baterias coletivas.

Ao final das competições, os vencedores serão premiados durante uma cerimônia na Marina Itaparica, com a presença de atletas, apoiadores e convidados.