Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Messi elogia Yamal e afirma que pretende jogar uma última Copa do Mundo com a Argentina

O argentino foi campeão do mundo com a seleção argentina em 2022 e tinha aposentadoria especulada para antes da próxima copa

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Estadão

  • Marina Branco

Publicado em 18 de abril de 2025 às 20:15

Lionel Messi participou da goleada sobre a Bolívia por 6x0 com três gols e duas assistências
Lionel Messi pela Argentina Crédito: Reprodução/Asociación del Fútbol Argentino

A alegria dos argentinos campeões do mundo pode aumentar consideravelmente com uma possibilidade inesperada: Messi afirmou ter vontade de disputar mais uma Copa do Mundo com a seleção antes de se aposentar. Depois de comentar muitas vezes sobre ter jogado sua última copa em 2022, o capitão afirmou que buscaria o bicampeonato em sua sexta copa, em 2026, em entrevista ao canal Simplesmente Fútbol. Na mesma entrevista, ele comentou sobre o desempenho de Lamine Yamal, golden boy que o tem como referência máxima desde que surgiu na base do Barcelona.

Disposto a falar de tudo ao canal do Youtube, o meia que fará 38 anos em junho mostrou que tem tudo para estar na Copa dos Estados Unidos, México e Canadá. Ele faz grande temporada e ainda se sente muito bem fisicamente, o que o fará trocar os planos anteriores. Messi havia afirmado mais de uma vez que queria ir ao Mundial para "outras funções."

"Copa do Mundo de 2026? Este ano será crucial para ver o que decidirei sobre ela. Eu mentiria se dissesse que não estou pensando nisso", começou a falar sobre o assunto, ainda cauteloso. Mas não se segurou quando foi questionado sobre avaliar a carreira perfeita.

"Poder dizer que conquistei tudo no futebol é algo realmente magnífico. Vencer a Copa do Mundo (em 2022 no Catar) trouxe um ânimo muito bom. Quero muito jogar a Copa ano que vem, será meu objetivo ser bicampeão mundial", revelou, para alegria dos argentinos e dos fãs no futebol. A seleção já conquistou sua vaga com antecedência.

Antes de erguer o troféu em 2022, Messi encarou críticas que deixaram seus filhos tristes. Com os herdeiros mais crescidos, espera buscar o bi para alegrá-los. Os filhos, por sinal, são um dos motivos para seguir acompanhando os jogos do Barcelona, onde fez história, e no qual anda encantado com Lamine Yamal, de apenas 17 anos, a quem vê semelhança com seu início de carreira

"Com certeza (continua acompanhando o Barcelona), meus filhos gostam muito do Yamal, a gente sempre tenta assistir os jogos na liga (Campeonato Espanhol) e na Champions (Liga dos Campeões). Esse clube sempre fará parte de nós", afirmou, antes de elogiar o novo prodígio catalão.

"Impressionante o que Lamine Yamal mostra, o que ele está fazendo e o que ele já fez. Ele já foi campeão da Eurocopa com a Espanha", exaltou. "Ele tem apenas 17 anos, está em processo de crescimento e continuará a crescer como jogador e a acrescentar coisas ao seu jogo, assim como eu fiz. Ele tem qualidades e talento incríveis e já é um dos melhores jogadores do mundo", seguiu. "Assim como eu, também começou na ponta direita e provavelmente acabará jogando de uma maneira diferente também."