LUTO

Morre o jornalista e apresentador Antero Greco

Antero tinha 69 anos e foi vítima de um tumor no cérebro

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 09:13

Antero Greco
Antero Greco Crédito: Reprodução/Instagram

O jornalista e apresentador esportivo Antero Greco morreu, nesta quinta-feira (16), aos 69 anos, vítima de um tumor no cérebro. Antero lutou contra a doença por quase dois anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo.

Figura bastante conhecida do jornalismo esportivo, o comentarista ficou marcado pela parceria com o "amigão" Paulo Soares, com quem dividiu a bancada do SportsCenter, programa da emissora ESPN.

Ele também foi repórter, editor e colunista do jornal Estadão. Antero deixa a mulher, Leila, e dois filhos. O velório acontece no Cemitério do Redentor, em São Paulo, ao meio-dia de hoje. O enterro será às 16h.

Na última semana, Paulo Soares postou um relato emocionado sobre o amigo na coluna do jornalista Juca Kfouri, no UOL. Ele quem revelou o momento delicado de saúde que Antero estava passando.

“Infelizmente o meu grande amigo e de todos nós, Antero Greco, está em seus dias finais. Tumor cerebral. Lutou desde junho de 22, mas agora não há mais o que fazer”, relatou na ocasião.