Osvaldo vibra com gol em jogo da taça: ‘Vai ficar marcado na minha memória’

Foi o quinto tento do atacante na competição

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 18 de novembro de 2023 às 21:21

Osvaldo, garçom do Vitória
Osvaldo, garçom do Vitória Crédito: Arisson Marinho

Garçom do Vitória na Série B do Brasileiro, com nove assistências, Osvaldo não serviu os companheiros na penúltima rodada da competição. No jogo festivo contra o Sport, ele mesmo balançou a rede do Barradão e garantiu o placar de 1x0.

“Tudo que um jogador almeja é fazer o gol em uma decisão, porque era uma final para a gente. Fiquei muito feliz em poder fazer esse gol com o estádio cheio. Vai ficar marcado na minha memória e na memória de todos os torcedores rubro-negros”, comemorou o atacante de 36 anos.

Osvaldo, do Vitória
Osvaldo, do Vitória Crédito: Arisson Marinho

O quinto gol de Osvaldo nesta Série B fez ele igualar Wagner Leonardo. Agora, o atacante divide a vice-artilharia do time na competição com o zagueiro. Os dois só perdem para o centroavante Léo Gamalho, autor de 10 tentos.

Destaque do Vitória na divisão de acesso, Osvaldo assinou uma pintura contra o Sport. Aos 18 minutos do segundo tempo, ele recebeu passe de Rodrigo Andrade e, livre, bateu colocado. Acertou a gaveta e fez a alegria dos mais de 28 mil torcedores que lotavam a arquibancada do Barradão.

“A torcida merecia isso nesse último jogo dentro de casa. Não perdemos aqui no returno. Ficamos felizes que o mando de campo prevaleceu”.

O Vitória já tinha o acesso e o título garantidos, mas o resultado fez o time somar 72 pontos e alcançar o melhor desempenho na história dos pontos corridos da Série B. Na campanha de 2012, o Leão conquistou o subiu na 4ª colocação, com 71 pontos.

Já o Sport viu a chance de garantir vaga na Série A de 2024 ficar mais distante. O time pernambucano se manteve com 60 pontos e caiu da 5ª para a 8ª colocação na tabela de classificação. O Vila Nova é o primeiro time dentro do G4, em 4º lugar, com 61 pontos.

O Vitória volta a campo no próximo sábado (25), às 17h, quando disputa o último jogo do ano, contra a Chapecoense, na Arena Condá.