Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Reforço é regularizado em meio à crise de lesões e vira opção no ataque do Vitória

Pedro Henrique já teve o nome publicado no BID da CBF e pode estrear pelo Leão da Barra

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 5 de fevereiro de 2026 às 16:03

Pedro Henrique é o mais novo reforço do Vitória para a temporada
Pedro Henrique é o mais novo reforço do Vitória para a temporada Crédito: Divulgação/ECV

O Vitória ganhou uma boa notícia em meio aos problemas para definir o comando de ataque. Recém-contratado, o atacante Pedro Henrique teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está oficialmente apto para defender o clube.

Pedro Henrique já teve nome publicado no BID da CBF
Pedro Henrique já teve nome publicado no BID da CBF Crédito: Reprodução

A regularização ocorre em um momento delicado para o técnico Jair Ventura. Renzo López se recupera de uma fratura na lombar, enquanto Renato Kayzer trata uma lesão na coxa. Ambos foram desfalques na derrota por 5x1 para o Palmeiras, na última rodada do Brasileirão, quando Fabri precisou ser improvisado como centroavante e, no segundo tempo, Lawan — que atua pela equipe alternativa no Campeonato Baiano — também foi utilizado na função.

Pedro Henrique, camisa 9 do Vitória por Victor Ferreira/ECV

Apesar de já estar liberado para atuar, Pedro Henrique ainda não foi integrado plenamente aos trabalhos com o elenco rubro-negro. No treino da última terça-feira (3), destinado aos atletas que não foram relacionados contra o Palmeiras, o atacante realizou atividades separadas. Sem entrar em campo desde 22 de novembro de 2025, quando defendia o Yunnan Yukun, da China, o camisa 9 passa por processo de recondicionamento físico e corre contra o tempo para reunir condições de jogo.

A expectativa é que o camisa 9, que assinou com o clube até o final de 2026, possa se tornar opção já na próxima terça-feira (10), quando o Vitória enfrenta o Flamengo, às 21h30, no Barradão, pela terceira rodada da Série A. Antes disso, o Rubro-Negro volta a campo pelo Campeonato Baiano. Com equipe comandada por Rodrigo Chagas, o Vitória encara o Jequié neste sábado, às 16h, no Waldomirão.

Trajetória de Pedro Henrique

Natural de Goiás, Pedro Henrique foi revelado pelo Anápolis (GO) em 2016, clube pelo qual disputou 23 partidas e marcou seis gols. Ainda no futebol brasileiro, teve passagens por Grêmio Anápolis e Atlético Goianiense.

Em 2019, iniciou sua trajetória internacional defendendo o Leixões, de Portugal. Com nove gols em 13 jogos, chamou a atenção do Benfica, que o contratou para integrar sua equipe B, onde permaneceu por um ano.

Na temporada 2019/20, transferiu-se para o Farense, também de Portugal, clube pelo qual teve sua passagem mais longa até então. Ao longo de quatro temporadas, disputou 104 partidas, marcou 33 gols e contribuiu com cinco assistências.

Pedro Henrique chega para reforçar o Leão por Reprodução

Em 2024, atuou por dois clubes distintos: o Radomiak Radom, da Polônia, e o Wuhan Three Towns, da China. Somando as duas passagens, entrou em campo 42 vezes, marcou 22 gols e deu quatro assistências.

Já em 2025, iniciou a temporada no Khorfakkan, dos Emirados Árabes Unidos, onde anotou dois gols em sete jogos. No entanto, encerrou o ano defendendo o Yunnan Yukun, da China, clube pelo qual marcou 13 gols e distribuiu cinco assistências em 32 partidas.

Tags:

Vitória