Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Schumacher reaparece após mais de dez anos escondido para nascimento da neta

O piloto não aparecia em público desde 2013, quando sofreu um acidente esquiando nos Alpes Franceses

  • Foto do(a) author(a) Marina Branco
  • Marina Branco

Publicado em 15 de abril de 2025 às 13:57

Schumacher
Schumacher Crédito: Reprodução I Instagram

Desde 2013, não se tinha notícias de Schumacher. Já eram mais de dez anos sem uma aparição pública do heptacampeão de Fórmula 1, desde que um grave acidente de esqui o colocou nos holofotes da imprensa mundial. No entanto, neste mês, ele apareceu em um voo de helicóptero para uma ocasião mais que especial - o nascimento de sua primeira neta. 

Schumacher foi a Gland, na Suíça, segundo o jornal alemão Bild, para conhecer Millie, a primeira filha de Gina-Maria Schumacher, filha do piloto. Essa foi a primeira aparição do alemão desde o acidente nos Alpes Franceses, quando optou por se resguardar de informações para o público para proteger o sigilo do seu estado de saúde.

A preocupação é tanta, que também segundo o Bild, Schumacher foi ao casamento dos pais da neta, em Maiorca, mas não há nenhum registro da presença do ex-piloto na cerimônia, já que celulares foram proibidos na porta do evento segundo o Mirror. Desde então, a notícia mais recente do alemão veio no último final de semana, quando ele assinou um capacete para campanha beneficente contra a demência feita pelo tricampeão Jackie Stewart. No capacete, estão as assinaturas de todos os campeões de F1 ainda vivos, e Schumacher assinou com a ajuda da esposa Corinna.

Desde então, apenas pessoas do núcleo familiar e poucos amigos podem visitá-lo, e ele transita apenas entre a própria casa e a casa de campo em Maiorca, na Espanha. Foi de lá que ele saiu em direção à mansão na Suíça, a poucos momentos do nascimento de Millie.

A família tem esperanças de que o nascimento da pequena atue também na recuperação do avô, o dando forças para melhorar. O nascimento foi oficialmente anunciado pela filha de Schumacher e mãe da neném em suas redes sociais. Millie nasceu no dia 29 de março, e foi "anunciada" em 5 de abril.

"Bem-vinda ao mundo, Millie. Nascida em 29 de março, nossos corações estão mais cheios do que nunca. Somos mais do que abençoados por ter você em nossas vidas", escreveu a mãe.

Com o nascimento, é provável que a família vá para os Estados Unidos, onde Gina disputará torneios de hipismo.