'CLÁSSICO DA PAZ'

Torcidas organizadas são alvos de operação da Polícia Civil

Equipes policiais cumprem mandados judiciais contra torcedores envolvidos em crimes violentos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2024 às 09:15

Operação da Polícia Civil
Operação da Polícia Civil Crédito: Operação Clássico da Paz /Ascom PC

A Polícia Civil da Bahia realiza a operação “Clássico da Paz”, em Salvador, neste domingo (12). As ações em conjunto com a Polícia Militar têm o objetivo de reprimir crimes violentos cometidos por membros de torcidas organizadas.

Mais de 100 policiais cumprem mandados judiciais em sedes de torcidas organizadas e em outros pontos da capital para a localização de materiais utilizados nos ataques contra torcedores. Os elementos coletados contribuirão para as investigações que visam a responsabilização dos autores e a identificação de demais envolvidos.

A iniciativa é coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), com a 10ª Delegacia Territorial (DT/ Pau da Lima). O diretor do Depom, delegado Arthur Gallas, especifica o objetivo das ações. “Esta operação origina-se em inquéritos policiais nas Delegacias do nosso Departamento, que tratam de atos violentos decorrentes da rivalização entre torcidas organizadas, de Salvador”, pontuou.

As operações têm a atuação do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe), 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (2ª CIPM/Barbalho), Rondesp/BTS e Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e da Companhia de Proteção Ambiental (Coppa). Todo material apreendido será enviado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e vai colaborar para investigações em curso.