Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vitória corre contra o tempo para contratar reforços antes do fim da janela de transferências

Leão da Barra tem como trazer um zagueiro e um centroavante antes do fechamento da janela, nesta sexta-feira (27)

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 26 de março de 2026 às 18:45

Jair Ventura deve poupar titulares na estreia do Vitória na Copa do Nordeste
Vitória está no mercado em busca de reforços Crédito: Victor Ferreira/ECV

O Vitória já trouxe 14 reforços para a temporada, mas o alto número de contratações ainda não foi suficiente para garantir um elenco sólido visando uma campanha tranquila. A derrota para o Botafogo-PB, com um time totalmente reserva, escancarou as limitações do grupo rubro-negro, que, para piorar, também sofre com muitas lesões. Diante desse cenário, e com apenas um dia restante para o fechamento da janela de transferências interna, nesta sexta-feira (27), o clube corre contra o tempo em busca de novas peças que possam qualificar o elenco.

Nas últimas horas do mercado, o foco da diretoria está na contratação de um zagueiro e um centroavante, principalmente após Edu romper o tendão de Aquiles e se tornar desfalque pelo restante da temporada. Além disso, com Dudu também fora após passar por cirurgia na coluna, o clube avalia a chegada de mais um volante. Ainda assim, o setor não é tratado como prioridade, já que o time contrataou recentemente Zé Vitor e conta com opções como Baralhas, Martínez, Caíque, Edenilson, Ronald e Zé Breno.

Cacá foi contratado por empréstimo junto ao Corinthians por Divulgação/ECV

Nos últimos dias, o Vitória chegou a fazer investidas por reforços para essas posições, mas sem sucesso. Para o ataque, o clube tentou a contratação de Pedro Raul, do Corinthians, porém o jogador não demonstrou interesse na transferência e o negócio não avançou. Atualmente, o técnico Jair Ventura tem como opções para a posição Renato Kayzer, Pedro Henrique — anunciado em janeiro, mas que ainda não estreou por problemas físicos —, além de Renzo López, que tem contrato apenas até junho.

Já para o sistema defensivo, a diretoria tentou repatriar o zagueiro Wagner Leonardo, mas o Grêmio barrou a saída do atleta, frustrando a negociação. Hoje, o treinador conta com Cacá, Camutanga, Neris, Luan Cândido e Riccelli — sendo que os dois últimos chegaram nesta temporada e não conseguiram se firmar. Como alternativas, Jair Ventura pode improvisar os volantes Edenilson e Caíque na zaga, além de dar oportunidades a jovens da base, como Kauan, que já atuou pelo profissional.

Caso não consiga concretizar nenhuma contratação até o prazo final, o Vitória terá que atravessar cerca de quatro meses contando apenas com o elenco atual. A próxima janela de transferências do futebol brasileiro será aberta em 20 de julho e seguirá até 11 de setembro, permitindo também a contratação de jogadores que atuam no exterior — diferente da janela atual, iniciada no último dia 4, restrita a transferências nacionais. Nesse período, o clube pode disputar entre 16 e 21 partidas, caso avance até a final da Copa do Nordeste.

Enquanto aguarda possíveis reforços, o elenco voltou aos trabalhos menos de 24 horas após a derrota para o Botafogo-PB. A reapresentação aconteceu nesta quinta-feira (26), no CT Manoel Pontes Tanajura. Os jogadores que atuaram na partida realizaram atividades na academia, enquanto os que foram poupados foram a campo sob o comando de Jair Ventura, iniciando a preparação para o duelo contra o CRB, neste sábado (28), às 17h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Tags:

Vitória