Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Acusados de matar homem em Gandu são presos em operação entre policiais da Bahia e São Paulo

Dois homens e um adolescente são acusados pelo homicídio de Mateus de Almeida Santos

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de agosto de 2024 às 20:08

Delegacia de Gandu
Delegacia de Gandu Crédito: Divulgação/SSP

Um homem de 29 anos acusado de envolvimento no assassinato de Mateus de Almeida Santos, de 24 anos, morto a tiros no centro de Gandu, no interior da Bahia, no dia 19 de junho, foi preso nesta sexta-feira (9). A prisão aconteceu no interior de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

Simultaneamente, um comparsa era preso pelos investigadores da Delegacia Territorial de Gandu. Os presos foram submetidos a audiência de custódia e indiciados pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil, e podem ser condenados a até 30 anos de reclusão.

O terceiro acusado é um adolescente, que se encontra apreendido desde o dia da ação violenta e vai responder pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado.

O crime

Na madrugada do dia 19 de junho, a vítima estava em um bar no Centro de Gandu, onde acabou discutindo com o garoto. Quando Mateus seguia para sua residência no bairro Bela Vista foi abordado pelo adolescente e pelos dois indivíduos que o agrediram com chutes e o golpearam com uma faca, atingindo-o diversas vezes no pescoço, tórax e abdômen. Mateus chegou a pedir socorro, mas morreu a poucos metros de onde foi agredido.

Logo após o crime, o adolescente foi apresentado na delegacia por policiais militares da 60ª CIPM, onde o auto de apreensão foi redigido. No curso das investigações a Polícia Civil identificou a participação de mais dois indivíduos no homicídio, concluindo com a decisão de prisão preventiva, que foi deferida pela Vara Crime de Gandu.