OPORTUNIDADE

Baiana de Direito oferece bolsas integrais para estudantes negros

Inscrições acontecem até o dia 23 de abril

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2024 às 14:55

Baiana de Direito
Baiana de Direito Crédito: Cremeb

A Faculdade Baiana de Direito e Gestão anunciou o lançamento do Programa de Seleção de Bolsas Étnico-Raciais, ação destinada a candidatos negros. A iniciativa oferece cinco bolsas integrais para a graduação em Direito no semestre 2024.2.

As inscrições estão abertas até 23 de abril, com um processo gratuito através do formulário online disponível no site da instituição. Para se qualificar, os candidatos devem ter concluído todo o ensino médio em escola da rede pública ou terem sido beneficiados com bolsa integral em escola privada. Além disso, a renda per capita do grupo familiar deve ser igual ou inferior a dois salários mínimos, e os candidatos devem se autodeclarar negros ou pardos. Não é permitido possuir outra graduação ou ter concluído o curso por CPA.

O programa oferece cinco vagas no turno matutino para o Curso de Direito da Faculdade Baiana de Direito e Gestão. As inscrições podem ser feitas de 03 a 23 de abril de 2024, exclusivamente pelo site oficial da instituição. Os primeiros 50 inscritos serão selecionados para a fase de análise documental. O resultado será divulgado em 13 de maio de 2024, no site institucional da Faculdade.

"Estamos comprometidos em promover a inclusão e a equidade, reconhecendo que um ambiente acadêmico verdadeiramente enriquecedor é aquele que reflete a pluralidade de experiências e perspectivas. Ao oferecer essas bolsas integrais, estamos enriquecendo o ambiente de aprendizado para todos os nossos estudantes", pontua a diretora acadêmica da Baiana, Carolina Mascarenhas.

Os aprovados na fase de análise documental serão convocados para o vestibular, agendado para 26 de maio de 2024, presencialmente na sede da Faculdade. O local da prova e salas serão divulgados em 23 de maio de 2024, a partir das 16h. A partir do desempenho nessa segunda etapa, os candidatos passarão por visita e entrevista familiar.