Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Baiano suspeito de matar companheira confessa crime à polícia e é preso em São Paulo

A vítima morava com o companheiro em São Paulo há cerca de cinco anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de dezembro de 2023 às 20:04

Tamires Ramos do Nascimento foi morta; marido é suspeito
Tamires Ramos do Nascimento foi morta; marido é suspeito Crédito: Reprodução

O baiano suspeito de matar a companheira de 26 anos foi preso em São Paulo nessa terça-feira (12). O crime aconteceu na cidade de Jandira, a 35 km da capital paulista, mas o casal é natural de Inhambupe, a cerca de 170 quilômetros de Salvador.

De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão temporária contra o homem. O crime aconteceu na segunda-feira (11) e, de acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o suspeito foi identificado como Alberto Antônio Silva dos Santos, de 33 anos. 

Ele se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia de Jandira, quando o mandado de prisão preventiva foi cumprido, onde ficou à disposição da Justiça. O caso foi registrado como captura de procurado.

Não foram divulgados detalhes sobre a morte da jovem, como a motivação do crime e a forma como ela foi assassinada.

O caso

A baiana Tamires Ramos do Nascimento, de 26 anos, foi encontrada morta com uma faca no pescoço, na manhã de segunda-feira (11), em Jandira, Região Metropolitana de São Paulo.

 Segundo a SSP-SP, o autor acionou a Polícia Militar e confessou o crime, porém fugiu antes da chegada dos agentes.

Quando os policiais chegaram na casa do casal encontraram a mulher sem vida. Foi solicitada perícia ao local e exames de IML à vítima. O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia de Jandira e diligências prosseguem para localizar o suspeito.

A vítima morava com o companheiro em São Paulo há cerca de cinco anos, mas o casal é de Inhambupe, cidade próxima a Alagoinhas. O corpo de Thamires será levado para a cidade natal, na Bahia, onde será velado e sepultado.