Bel Borba recebe Medalha Tomé de Souza da Câmara Municipal

Honraria é concedida a pedido do vereador André Fraga

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2024 às 11:02

Bel Borba
Bel Borba Crédito: Divulgação

O artista plástico Alberto José Costa Borba, o Bel Borba, será homenageado pela Câmara Municipal de Salvador com a Medalha Tomé de Souza em reconhecimento por seu trabalho artístico, pela valorização e visibilidade da cultura baiana por inúmeros países. Solicitada pelo vereador André Fraga, a sessão solene está marcada para quinta-feira (13), às 18h, no Plenário Cosme de Farias.

“Quando tenho uma oportunidade como essa de saborear o gosto de um bom resultado, eu fico muito feliz. Isso não me estraga. Só me responsabiliza e me dá mais inspiração, gana e garra para trabalhar para ajudar nosso povo. Eu sou apaixonado pelo meu trabalho e a minha cidade”, disse o homenageado.

Borba possui um extenso acervo de obras, que vão de desenhos a intervenções urbanas, como o monumento em homenagem à Irmã Dulce, no Largo de Roma; a escultura em bronze em honra aos refugiados, instalada em Madri, capital da Espanha; o Portão do Exu, localizado no Jardim Botânico de Salvador e a intervenção em Nova York, na Time Square, com esculturas de reciclados.

“Bel é a cara da cidade. Ele está nas galerias mas está, principalmente, nas ruas, democratizando o acesso à arte e cultura. Além disso, leva Salvador, a Bahia e o Brasil para os quatro cantos do planeta. A Medalha é apenas uma formalidade para esse cara brilhante que muito nos orgulha. Obrigado, Bel”, comemorou Fraga.

Serviço

O quê: Sessão especial para entrega da Medalha Tomé de Souza a Bel Borba

Onde: No Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador (Praça Thomé de Souza, s/nº, Centro)

Quando: 13 de junho, às 18h