Acesse sua conta

Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre

Alterar senha

Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.

Dados não encontrados!

Você ainda não é nosso assinante!

Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *

ASSINE

Casarão desaba na Baixa dos Sapateiros; não há registro de feridos

Imóvel fica localizado entre a Avenida JJ Seabra e a Ladeira da Saúde

  • Foto do(a) author(a) Gilberto Barbosa
  • Gilberto Barbosa

Publicado em 26 de novembro de 2024 às 22:13

Casarão desaba na Baixa dos Sapateiros
Casarão desaba na Baixa dos Sapateiros Crédito: Divulgação/Codesal

Um casarão tombou na região da Baixa dos Sapateiros na noite desta terça-feira (26). O caso aconteceu na esquina da Avenida JJ Seabra com a Ladeira da Saúde. De acordo com o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sósthenes Macedo, o imóvel é um prédio comercial e não há registro de vítimas.

Ainda segundo Sóstenes, edificações vizinhas foram evacuadas e as famílias estão recebendo suporte de equipes da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). Equipes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), da Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), da Guarda Municipal (GCM), da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros (BBM) foram acionadas para dar suporte no caso.

O fornecimento de energia foi suspenso na região. Em nota, a Neoenergia Coelba informou que equipes estão atuando na recomposição da rede elétrica atingida pelo acidente. “Os profissionais ficarão dedicados exclusivamente à ocorrência até a conclusão do serviço e normalização dos clientes afetados”, declarou a concessionária.

A Secretaria de Manutenção (Seman) enviou uma retroescavadeira para remoção dos escombros e afirmou que a condução dos trabalhos está a cargo da Codesal e do Corpo de Bombeiros. A demolição das partes remanescentes do prédio será feita por equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), que disse que a operação será realizada na manhã de quarta-feira (27). Em nota, a Sempre informou que quatro famílias foram desalojadas de forma preventiva por conta do desabamento. Apesar da oferta de acolhimento provisório, elas optaram por se descolar para as residências de amigos e familiares.

*Com orientação da subeditora Monique Lôbo