FEIRA DE SANTANA

Cerca de mil camisinhas devem ser distribuídas no Esquenta Micareta

Secretaria de Saúde montará um estande no circuito da festa pré-micaretesca

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2024 às 17:06

Cerca de mil camisinhas devem ser distribuídas em Feira de Santana para o Esquenta Micareta
Cerca de mil camisinhas devem ser distribuídas em Feira de Santana para o Esquenta Micareta Crédito: Divulgação/Prefeitura de Feira de Santana

Cerca de mil camisinhas devem ser distribuídas em Feira de Santana para o Esquenta Micareta, neste domingo (7). A retirada de camisinhas poderá ser feita pelos foliões no estande da Secretaria Municipal de Saúde que estará no meio do circuito localizado na Avenida Fraga Maia.

“As festas são ocasiões para se divertir, ninguém vem pra rua querendo voltar com um infectado por um vírus, como a sífilis ou o HIV. Então, o uso da camisinha é indispensável para quem preza pela segurança e quer manter a saúde em dia”, destacou a coordenadora do Centro Municipal de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), Vanessa Sampaio.

De acordo com Vanessa, durante o Esquenta também serão feitas orientações para uma relação segura e o cadastramento para uso de medicamentos destinados à pré e pós-exposição aos vírus transmissores das ISTs, além do autoteste.

“Este ano, temos uma novidade que é o autoteste para diagnóstico das infecções que podem ser transmitidas durante o ato sexual. Mais de 200 testes rápidos serão concedidos de forma gratuita e todos podem fazer. Antes da entrega, haverá uma demonstração de como deve ser feito, mas de forma resumida, é passado na gengiva”, explicou.