Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Mínima foi de 10.2°C
Da Redação
Publicado em 4 de julho de 2024 às 10:54
Duas cidades baianas registraram queda de temperatura e chegaram a bater 10°C nas últimas 24h. São elas: Delfino (10.2°C), no centro norte baiano, e Vitória da Conquista (10.5°C), no sudoeste. Com o registro, os municípios foram os mais frios do Norte/Nordeste na quarta-feira (3), conforme dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O frio intenso faz parte da previsão esperada para algumas regiões da Bahia durante o inverno. Especialistas estimam que até o fim da estação, em 22 de setembro, outras cidades devem sofrer a queda de temperatura, sobretudo as de regiões do centro sul e oeste, a exemplo de Luís Eduardo Magalhães.
Além dos registros nos termômetros, há um aviso de baixa umidade em cidades do centro sul, extremo oeste e Vale São-Franciscano da Bahia. A umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% - sendo o normal de 60%. A situação causa baixo risco de incêndios florestais e à saúde.
A orientação é beber bastante líquido, evitar desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.
No Brasil, as cidades que tiveram as menores temperaturas foram Colombo (PR), com 2.4°C, General Carneiro (PR), com 3°C, e São Mateus do Sul (3.5°C).