Corpo de homem atingido por caminhão desgovernado é sepultado em Salvador

Acidente aconteceu no bairro São Caetano; vítima tinha 32 anos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2023 às 14:25

Acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (25), em São Caetano
Acidente aconteceu na manhã de sexta-feira (25), em São Caetano Crédito: Reprodução/TV Bahia

Familiares e amigos se despediram, na manhã deste sábado (26), de Anderson Conceição dos Santos, de 32 anos. O homem morreu na manhã de ontem, em São Caetano, bairro onde residia, após ser esmagado por um poste que cedeu ao ser atingido por um caminhão desgovernado. O corpo sepultado no Cemitério Municipal de Pirajá, em Salvador.

No momento do acidente, Anderson aguardava na calçada a abertura da padaria, onde compraria pão. A vítima, que ficou presa entre o equipamento de energia atingido pelo veículo e uma parede.

Imagens gravadas por uma câmera de segurança do local do acidente mostram que o motorista do caminhão perdeu o controle da direção. O veículo desceu de ré e atingiu o poste em que Anderson Conceição dos Santos estava encostado. A força da batida jogou o poste contra a parede e esmagou o homem, que morreu no local.

Moradores de São Caetano brigaram por produtos da carga com sacas de café, refresco e chá do veículo. Parte da carga foi transferida para outro veículo e retirada. Ficaram no local itens que tinham sido danificados de alguma maneira, com autorização para que as pessoas pegassem a carga. Registros da TV Bahia mostraram as pessoas disputando os produtos umas com as outras. Um dos moradores apareceu retirando itens violentamente da mão de um idoso. Caixas de madeiras também foram levadas.

Um guincho removeu o caminhão tombado. Óleo foi derramado na pista por conta o acidente e o bairro ficou sem energia.