Corpos de vítimas de queda de avião na Bahia são retirados de destroços

Testemunhas afirmam que a aeronave havia decolado cerca de 30 minutos antes da queda

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de março de 2024 às 17:56

Corpos de vítimas de queda de avião na Bahia são retirados de destroços Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Os corpos das três vítimas do acidente com uma aeronave de pequeno porte, que caiu na manhã deste sábado (2), em Barreiras, já foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Os corpos serão entregues ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para identificação e procedimentos legais.

Por se tratar de uma área de difícil acesso, ao menos 12 bombeiros do 17° Batalhão de Bombeiros Militares (BBM) participaram do resgate dos corpos. Equipamentos de desencarceramento e resgate precisaram ser usados para retirar as vítimas.

Uma equipe da 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Barreiras e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também estiveram no local e constataram a morte dos três ocupantes.

auto-upload
Piloto e dois ocupantes Crédito: Reprodução

Quem eram as vítimas

As três pessoas que morreram na queda de um avião são o piloto Lucas Corisco, o engenheiro eletricista Matheus Bransford Bonfim, 27 anos, e do pai dele, Jackson Bonfim. Pai e filho eram de Ilhéus.

Investigação das causas do acidente

Integrantes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), de Recife, foram enviados ao local do acidente. Testemunhas afirmam que a aeronave havia decolado cerca de 30 minutos antes da queda.

Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) apontou que "a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Corpos de vítimas de queda de avião na Bahia são retirados de destroços Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 10h04, moradores relataram o acidente e que as vítimas estavam presas nas ferragens da aeronave. A queda foi em uma área de vegetação na Associação Barreirense Aerodesportiva (ABA), aeródromo que faz manutenção de aviões, localizado a 6 km do centro do município.

A ABA divulgou uma nota, na qual informa que não fez manutenção ou possui qualquer vínculo com o avião que caiu.