EDUCAÇÃO

Doze municípios aderem ao projeto Educação Continuada na Bahia

O projeto é realizado em parceria técnica com o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2024 às 16:06

12 municípios baianos assinam carta de adesão ao Projeto Educação Continuada
12 municípios baianos assinam carta de adesão ao Projeto Educação Continuada Crédito: Divulgação

12 municípios dos territórios Litoral Norte e Agreste Baiano e Recôncavo assinam carta de adesão ao Projeto Educação Continuada, entre os dias 6 e 10 de maio. Participam da assinatura do documento os prefeitos e os secretários de Educação de Acajutiba, Alagoinhas, Araçás, Aramari, Cachoeira, Cardeal da Silva, Entre Rios, Inhambupe, Itanagra, Jandaíra, Ouriçangas e Santo Amaro. A iniciativa é desenvolvida pela Bracell e conta com a parceria técnica do Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (Icep).

Criado há 10 anos, o Educação Continuada investe na formação de professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e equipes técnicas das secretarias de Educação como forma de contribuir para a consolidação de uma política pública de formação continuada vinculada às práticas profissionais dos educadores e à gestão da aprendizagem dos estudantes.

O projeto também promove a produção de conteúdo e mobilização social dos diversos integrantes das redes de ensino, além de colaborar para o aperfeiçoamento das práticas pedagógicas ligadas principalmente à leitura e escrita. Desta maneira, contribui para a ampliação dos índices de alfabetização dos estudantes na idade certa e para a melhoria do desempenho dos municípios com relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

“A Bracell tem um compromisso com a educação, principalmente com o fortalecimento do ensino base, expresso nas metas de sua Agenda 2030 e nos investimentos realizados em Educação ao longo desses 10 anos de projeto. A parceria com esses 12 municípios, situados na área de influência da empresa, é muito estratégica para seguirmos contribuindo com a qualidade da Educação nesses territórios para termos um sistema educacional de qualidade para essa nova geração de estudantes e para toda a comunidade escolar”, afirma Milena Oliveira, especialista em Responsabilidade Social da Bracell.