CRIME PLANEJADO

Dupla é presa por homicídio envolvendo disputa de herdeiros no interior da Bahia

Homens disputavam direitos de uma propriedade rural

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2024 às 15:41

Materiais apreendidos
Materiais apreendidos Crédito: Divulgação - Ascom/PC

Dois homens, de 51 e 57 anos, foram presos nesta quinta-feira (16) suspeitos do homicídio de Carlos Alberto Monteiro da Costa em Gandú, no sul baiano. O crime aconteceu em dezembro de 2023 e as investigações policiais apontaram que a motivação foi uma disputa de herdeiros pelos direitos de uma propriedade rural.

A vítima era companheiro de uma das herdeiras e foi morto com golpes de faca, em uma fazenda. Em depoimento, um dos investigados alegou legitima defesa e disse que a vítima tentou lhe agredir com um facão durante um desentendimento. Uma arma de fogo, munições, um notebook e telefone celulares foram apreendidos com os suspeitos.

De acordo com o titular de Gandú, delegado Thiago Campos da Silva, a disputa entre os herdeiros ocorre há mais de uma década e vinha sendo objeto de apuração de crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal. “Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado”, ressaltou.

“O cumprimento dos mandados de busca e apreensão colaborou para a coleta de elementos para a conclusão das investigações”, acrescentou Thiago Campos. A dupla passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.