GLOBALIZADOS

Entenda por que o novo voo para Paris com a Air France conecta Salvador ao mundo

Chegada da companhia aérea vai permitir que passageiros tenham mais possibilidades de viagens

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 15 de maio de 2024 às 18:10

auto-upload
Voo será operado pelo A350-900 Crédito: Divulgação

Com a chegada do novo voo internacional de Salvador da Air France, a capital baiana não conectar-se-á apenas a Paris, mas ao mundo. Gigante dos ares, a empresa aérea permitirá conexões mais rápidas e menos cansativas para os passageiros que rumam à Ásia e África.

TAP e Air Europa, atuais companhias aéreas que ligam diretamente Salvador à Europa, possuem uma malha mais enxuta, possibilitando conexões apenas às maiores cidades do Velho Continente e alguns destinos na África. Realidade que mudará em 28 de outubro deste ano, data que marca a decolagem do primeiro A 350-900 do Aeroporto Charles de Gaule para a Bahia.

Entre as possibilidades de voos partindo de Paris, estão Amsterdam (Holanda), Berlim (Alemanha), Barcelona (Espanha), Vancouver (Canadá), , Cairo (Egito) e Dubai (Emirados Árabes Unidos). Beijing (China), Seul (Coreia do Sul), Havana (Cuba), Tóquio (Japão) e Nairobi (Quênia), alguns dos destinos, só poderiam ser acessados por soteropolitanos realizando duas conexões até agora, por exemplo.

Além da companhia de luxo francesa, Salvador conta com voos diretos internacionais com a TAP (Lisboa), AirEuropa (Madrid), Aerolíneas Argentinas (Buenos Aires) e SKY (Montevidéu/Santiago).

Além dos baianos, a façanha também deve impactar no fluxo de pessoas chegando no Aeroporto Internacional de Salvador, já que a capital baiana se torna a segunda cidade do Nordeste a ter uma conexão direta com Paris. Mais que isso: Air France e sua irmã KLM possuem parceria com a Gol, empresa que detém um 'hub' em Salvador. Com isso, passageiros de outras regiões do Brasil farão conexão em Itinga antes de carimbar o passaporte fora do país.

Luxo

A Air France é a sétima companhia aérea mais bem avaliada do mundo em 2024. O “título” de melhor companhia aérea ocidental do ano foi decidido em uma pesquisa anual promovida pela empresa Skytrax, especializada em avaliação de linhas aéreas.

Na pesquisa, todas as companhias aéreas do mundo concorrem e qualquer passageiro tem direito a avaliar questões como conforto, hospitalidade, qualidade da tripulação e serviços (online e nos aeroportos).

As passagens de Salvador para Paris já estão à venda. Serão três frequências por semana, às segundas, quintas e sábados tanto na ida quanto na volta. Os valores iniciam em R$ 4.300 para ambos os trechos em classe econômica.

O Airbus A350-900, um dos mais modernos do mundo, será o responsável pela rota. Ele também será o maior modelo a operar regularmente em Salvador.