Feira intensifica vacinação contra Influenza para trabalhadores do transporte coletivo

A vacinação contra a gripe Influenza continua sendo realizada de segunda a sexta-feira nas USFs, UBSs e no auditório da Secretaria de Saúde

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 20 de março de 2024 às 19:25

Imunização contempla os grupos considerados prioritários
Imunização contempla os grupos considerados prioritários Crédito: Reprodução/Thiago Paixão

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou a Campanha de Vacinação contra a gripe Influenza para os grupos considerados prioritários, nesta quarta-feira (20), com a imunização de trabalhadores do transporte rodoviário coletivo e da segurança no Terminal Central.

A vacinação contra a gripe Influenza continua sendo realizada de segunda a sexta-feira nas Unidades de Saúde da Família (USFs), Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e no auditório da Secretaria de Saúde. Os interessados devem apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes serão atendidos apenas na presença dos pais ou responsável.

Os grupos prioritários para a vacinação incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, crianças indígenas de seis meses a menores de nove anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, professores dos ensinos básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente.

Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais de qualquer idade, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário coletivo (urbano e de longo curso), pessoas em situação de rua, profissionais das forças armadas e das forças de segurança e de salvamento, trabalhadores portuários, funcionários do sistema de privação de liberdade e a população privada de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas entre 12 e 21 anos também devem ser imunizados contra a doença.