Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem que aplicava golpes financeiros em idosos na Barra é preso

Suspeito chegou a ser conduzido para unidade policial em 2023, pelo crime de estelionato

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2024 às 18:40

14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra Crédito: Divulgação - Ascom/PC

Um homem investigado por aplicar golpes financeiros em idosos foi preso na terça-feira (13) na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o suspeito praticava as fraudes enquanto exercia a função de motorista por aplicativo, durante cobrança do pagamento da corrida. Ele atuava nos bairros da Graça, Vitória, Canela, Garibaldi e Barra.

As investigações iniciaram no final de 2022 e o homem chegou a ser conduzido para a unidade policial em 2023, pelo crime de estelionato. "Na primeira vez, a Justiça havia negado a prisão. Dessa vez, conseguimos o pedido de captura", concluiu a titular da 14ª DT/Barra, delegada Mariana Ouais.

Segundo a autoridade policial, no primeiro interrogatório ele admitiu a prática delituosa contra idosos, informando que era mais fácil atingir este público, por conta da vulnerabilidade. O homem foi submetido aos exames de lesões de praxe, ficando à disposição da Justiça.

Policiais do Serviço de Investigação (SI) da 14ª Delegacia Territorial (DT) da Barra cumpriram o mandado de prisão preventiva.

Relembre o caso

Um motorista por aplicativo foi identificado como autor de fraudes contra idosos em Salvador. Segundo a Polícia Civil, ele já foi reconhecido por 11 vítimas, entre 66 e 82 anos. O acusado de estelionato atuava nos bairros da Graça, Vitória, Canela, Garibaldi e Barra.

De acordo com a titular da 14ª DT/Barra, a delegada Mariana Ouais, as fraudes ocorriam no momento do pagamento da corrida, realizada por meio do aplicativo e somam aproximadamente R$ 50 mil.

“Ele oferecia o serviço às vítimas, nas proximidades de clínicas, laboratórios, hospitais e prédios residenciais e no momento do pagamento, apresentava como única opção o cartão de crédito ou débito, meio pelo qual subtraía valores dos idosos, que já somam R$ 48 mil”, informou.