Homem que matou a ex-companheira por ciúmes é condenado a 19 anos e três meses de prisão

No dia do crime, Luana foi até a casa dele para pedir que ele parasse de persegui-la por ciúmes, o que resultou em uma discussão

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2024 às 17:10

Luana Brito e Lucas Cruz
Luana Brito e Lucas Cruz Crédito: Reprodução/TV Bahia

O Tribunal de Justiça da Bahia condenou Lucas Cruz a 19 anos e três meses de prisão pelo assassinato de sua ex-companheira Luana Brito. O julgamento foi realizado na última terça-feira (13), no Fórum Ruy Barbosa. A decisão ainda cabe recurso.

A denúncia do Ministério Público aponta que, no dia 29 de junho de 2023, Lucas matou a tiros sua ex-companheira, com quem teve um relacionamento de 10 anos e dois filhos. No dia do crime, Luana foi até a casa do condenado para pedir que ele parasse de persegui-la por ciúmes, o que resultou em uma discussão.

Após o desentendimento, ele esperou que ela saísse do imóvel e disparou pelas costas dela. Mais cedo, o réu havia perseguido a vítima até sua casa, após avistá-la com seu novo namorado, Rodrigo dos Santos. 

Lucas se apresentou à polícia no dia 13 de junho de 2023, 15 dias depois do assassinato, e foi preso preventivamente. Desde então, ele esteve sob custódia no Conjunto Penal de Itabuna.