Inscrições para nova edição do Horta em Casa começam nesta sexta (8)

Lista de selecionados será divulgada na próxima semana

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de março de 2024 às 14:27

Horta em casa
Horta em casa Crédito: Bruno Concha/Secom PMS

Para incentivar uma alimentação mais sustentável, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal de Salvador (Secis) realiza mais uma edição do Programa Horta em Casa. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 23h59 de sábado (9), com o preenchimento do formulário disponível no site.

É necessário anexar cópias do RG (frente e verso) e do comprovante de residência. Serão contempladas as 100 primeiras pessoas inscritas que apresentarem a documentação correta, que sejam residentes de Salvador, tenham idade mínima de 18 anos e que não tenham participado em edições anteriores.

A lista completa com os nomes definidos para o programa será publicada no Diário Oficial do Município (DOM) na próxima terça-feira (12), onde ficará disponível para acesso no site. Os selecionados serão contemplados com o kit contendo mudas de hortaliças, terra adubada, borrifador e jardineira. Além disso, os beneficiados participam do treinamento virtual para orientar no cultivo dos vegetais.

A titular da Secis, Marcelle Moraes, ressalta o alcance do projeto. “O Horta em Casa não somente entrega o kit, há também o treinamento para manusear a terra, destacando-se os cuidados necessários para cada hortaliça, pois são plantas que necessitam de atenção e do cuidado e rega diária. Além disso, sanamos dúvidas de quem já tem horta em casa, despertado assim o interesse pelo cultivo em quem ainda não tinha contato com a atividade. Com isso, a cultura do autocultivo alimentar e a atenção na qualidade dos alimentos são fortalecidas”, explica.