GOVERNADOR

Jerônimo embarca para missão oficial na Europa

Viagem é a quarta internacional desde início do governo

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 12 de maio de 2024 às 07:40

Jerônimo Rodrigues viajará no final de semana
Jerônimo Rodrigues viajará no final de semana Crédito: Mateus Pereira/GOVBA

O governador Jerônimo Rodrigues embarcou, na noite de sábado (11), para uma missão oficial na Europa. Lá, juntamente com outros governadores do Nordeste, ele passará pelas metrópoles Roterdã, Bruxelas e Berlim. O objetivo é discutir questões ambientais e climáticas para o desenvolvimento sustentável da região.

“Vamos participar do maior evento de energias renováveis do mundo mas também estamos levando projetos para que a gente possa apresentar à Europa e ao mundo o potencial que nós, do Nordeste, e em especial da Bahia, temos pra atrair investimentos das indústrias e das empresas produtoras de energias renováveis”, destacou o governador.

Ainda de acordo com Jerônimo, a viagem com governadores de estados brasileiros vem acontecendo desde 2023 como forma de ampliar os investimentos em energia renovável no país. O governador já passou por três missões internacionais, na China e Emirados Árabes, em abril do ano passado; Dubai, em dezembro; e Espanha, em fevereiro.

“O presidente Lula reabriu o processo de construção dessas linhas que transmitem energia para todo o país. Então, isso nos permitiu a possibilidade de negociar com as empresas internacionais para que possam se instalar em nossos estados e assim produzir energia eólica, energia solar, hidrogênio verde, e a gente fortalecer nosso potencial de produzir energia”, destacou.

Também participarão da missão internacional representantes do Consórcio Nordeste e da Apex Brasil, e suas respectivas equipes.