MEDO

Mais de 220 estudantes estão com aulas suspensas em Vila Verde

Devido à insegurança sofrida no bairro, a Escola Municipal Laura Sales não funcionou nesta sexta (16)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2024 às 17:08

Rua Planalto Verde (à esquerda) e Rua Jardim Botânico (à direita) têm presença do CV
Rua Planalto Verde (à esquerda) e Rua Jardim Botânico (à direita) têm presença do CV Crédito: Wendel de Novais/CORREIO

As aulas da Escola Municipal Laura Sales na localidade de Vila Verde foram suspensas nesta sexta (17), o que deixou 226 estudantes prejudicados. A

A Secretaria Municipal de Educação (Smed) informou que a suspensão ocorreu em decorrência da sensação de insegurança na região.

Nesta quarta-feira (15), a Polícia Militar estava reforçando o policiamento noturno em Vila Verde, pois o bairro já registrou mais tiroteios e mortes em 2024 do que em todo o ano de 2023.

Os frequentes tiroteios na região são resultado de uma investida da facção do Bonde do Maluco (BDM) para atacar traficantes do Comando Vermelho (CV). A repetição dos ataques tem um motivo: a localidade é a única com domínio do CV, sendo cercada por bairros como Mussurunga e Parque São Cristóvão, onde o BDM tem atuação histórica.

O tiroteio mais recente foi registrado pelos moradores na manhã da última segunda-feira (13), próximo a um posto de saúde.

Ainda de acordo com a SSP, submetralhadora, pistola, carregadores, munições e drogas foram apreendidos na região, nos últimos 30 dias com atuação reforçada.

Informações sobre traficantes podem ser enviadas através dos telefones 190 (Cicom) e 181 (Disque Denúncia).

A Polícia Militar foi procurada para informar sobre as ações realizadas na localidade e se houve alguma ocorrência recente, mas não houve retorno.