NO HOSPITAL

Morre 2ª vítima de desabamento de marquise em Alagoinhas

Três pessoas foram atingidas, uma sobreviveu

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2024 às 13:27

Desabamento em farmácia de Alagoinhas
Desabamento em farmácia de Alagoinhas Crédito: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Morreu no início da tarde desta quinta-feira (11), o segundo homem atingido pelo desabamento da marquise de uma farmácia no centro de Alagoinhas, a 123 km de Salvador.

A vítima foi identificada como Isailson Gledeson dos Santos. Ele chegou a ser socorrido com vida no local do acidente, mas morreu no hospital Dantas Biao. O homem vendia meias na frente da farmácia Moraes, onde aconteceu a tragédia, e sofreu fraturas nas pernas. 

Mais cedo, o idoso Jairo Cruz, de 71 anos, também foi atingido e morreu no local. Um terceiro homem teve ferimentos leves. Segundo moradores, as vítimas passavam pelo local e ficaram presas nos escombros do edifício.

Os militares foram até a ocorrência e interditaram a farmácia por equipes da Defesa Civil de Alagoinhas. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) também foi acionado.

Moradores que estão no local reclamaram que um viaduto do município também desabou, na terça-feira (9), e está interditado desde então. "Essas marquises são velhas e tem infiltração, foi muita chuva aqui na cidade", associa um morador.