FEMINICÍDIO

Mulher é morta a tiros pelo marido em Vera Cruz

Crime aconteceu na manhã desta terça-feira (21)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2023 às 11:53

Uma mulher foi morta a tiros pelo marido na manhã desta terça-feira (21), em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O homem foi preso em flagrante pelo crime, na região da Gameleira. Este é o terceiro feminicídio que acontece em Salvador e Região Metropolitana esta semana.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima foi identificada como Maria José Vieira Pinto, 56 anos. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o corpo de Maria caído na rua, e pessoas desesperadas ao redor.

Testemunhas do crime conseguiram conter o suspeito de matá-la. Policiais militares do 23 Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até o local,  detiveram o homem e o levaram para a 24ª Delegacia.

No local, os pms constataram o fato, havia uma mulher de 56 anos, vítima de disparos de arma de fogo pelo seu companheiro. O autor dos disparos foi detido e encaminhado para 24ª Delegacia do local. Segundo a PM, a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral de Itaparica, onde teve a orte confirmada.

De acordo com a Polícia Civil, a arma do crime também foi apresentada na unidade policial e seguirá para a perícia. O homem seguirá custodiado à disposição do Poder Judiciário.