Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Ferramenta de identificação bateu a marca de 15 procurados por homicídio, roubo, tráfico, entre outros crimes presos no Carnaval.
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2024 às 12:03
Em meio aos mais de 2 milhões de foliões que pularam o Carnaval neste sábado (10), dia recorde de público na folia em Salvador, oito deles chamaram atenção do sistema de reconhecimento facial utilizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA). Considerados foragidos pela Justiça, eles foram presos em pleno circuito.
Seis prisões aconteceram no circuito Dodô (Barra/Ondina), uma no circuito Osmar (Campo Grande), uma no Batatinha (Pelourinho). Além disso, um foragido foi preso em pleno Carnaporto, em Porto Seguro, no Sul da Bahia.
Além de dois procurados por homicídio, três criminosos eram procurados por prática de roubo, um por tráfico de drogas e organização criminosa, um por estupro de vulnerável e outros dois por dívida de pensão alimentícia.
Ao todo, 15 foragidos da Justiça foram impedidos de acessar os circuitos das festas em Salvador e Porto Seguro.
"Investimos em tecnologia, ampliando a segurança para baianos e turistas. Chegamos, praticamente, na metade do Carnaval, mas seguimos firmes na missão de proteger", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
O Correio Folia tem apoio institucional da Prefeitura Municipal de Salvador